Juventude x Avaí - Invicto, Thiago Carpini busca quarta vitória seguida
No Alfredo Jaconi, o treinador Thiago Carpini defende sua boa sequência a frente do time gaúcho em duelo contra o Leão catarinense
O Juventude busca alcançar a metade de cima da tabela, objetivo esse que pode ser alcançado caso o time vença o Avaí no sábado (03)
Caxias do Sul, RS, 02 (AFI) – Neste sábado (03), a sequência da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece com o confronto entre Juventude e Avaí, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, a partir das 16h.
Invicto no comando do jaconero, o treinador Thiago Carpini busca sua quarta vitória em quatro jogos na segunda divisão, enfrentando um adversário que busca deixar a região próxima da degola, a qual já está desde os últimos resultados ruins.
‘NOVO’ JUVENTUDE PODE ALCANÇAR METADE DE CIMA DA TABELA
Desde a chegada do treinador vice-campeão paulista com o Água Santa, o Juventude se mostrou outra equipe. Nenê foi um dos jogadores que ganhou bastante destaque e participação ofensiva, em um time que marcou sete gols e sofreu apenas um em três rodadas.
Para o confronto, o técnico deve repetir a escalação que vem utilizando, com exceção do volante Mandaca, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o CRB por 2 a 1 e cumprirá suspensão automática. Para a posição, o atacante Ruan, de 18 anos, é opção, já que vem sendo utilizado constantemente na segunda etapa das partidas.
AVAÍ QUER DEIXAR DEGOLA
Na 17ª colocação, o Avaí entrou na zona de rebaixamento após quatro rodadas sem vencer. Em casa, o Leão foi goleado pela Chapecoense por 4 a 1 e empatou com o Vitória por 1 a 1. Longe de seus domínios, empatou sem gols com o Atlético-GO e acabou derrotado por 2 a 0 para o Novorizontino.
Agora os catarinenses vão até o Rio Grande do Sul contando com as voltas de Jean Cléber, Didi e Santiago Patiño, todos à disposição de Gustavo Morínigo. Por outro lado, Natanael cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Rafael Gava e Júlio César não viajaram por opção técnica, também se tornando desfalques.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª Rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
- VAR:
- Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)