Juventude 2 x 2 Botafogo - Fogão conta com estreantes para buscar empate fora de casa
Apesar das falhas de marcação e da falta de entrosamento, o time carioca foi um time valente, tanto que sempre correu atrás do placar
Os seus dois gols foram marcados por estreantes: Júnior Santos e Gabriel Pires
Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Botafogo continua instável e completou quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Juventude, neste domingo cedo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) pela 23.ª rodada. O jogo foi movimentado porque os dois times precisavam da vitória. Apesar das falhas de marcação e da falta de entrosamento, o time carioca foi um time valente, tanto que sempre correu atrás do placar. Os seus dois gols foram marcados por estreantes: Júnior Santos e Gabriel Pires.
O empate, porém, foi ruim para os dois times. O Botafogo está com 27 pontos, por enquanto, em 13.º lugar. O Juventude interrompeu a serie de três derrotas, mas continua na lanterna com apenas 17 pontos e demonstrando não ter forças para evitar o rebaixamento à Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Como costuma fazer o Juventude começou o jogo atento e em busca do primeiro gol. Ele saiu logo aos oito minutos quando Bruno Nazário desceu pelo lado direito, passou por Marçal e cruzou na área. Pitta ganhou a disputa com Adryelson e chute forte para marcar.
Este gol desestabilizou o Botafogo, que errava passes, tinha falhas na marcação e sofria com os contra-ataques do time da casa. Apenas Jeffinho ia bem pelo lado esquerdo, de onde saíam duas boas chances para empatar.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo voltou diferente no segundo tempo, mais adiantando, com mais velocidade e contou com o recuo exagerado do Juventude. A pressão deu certo e o empate saiu aos 15 minutos. A jogada começou com Jeffinho pelo lado esquerdo, com ele indo até a linha de fundo e rolando para trás onde o estreante Júnior Santos bateu de primeira. Além disso, contou com um leve desvio na defesa.
No melhor momento do time carioca, porém, houve um descuido e permitiu o contra-ataque do time gaúcho. Pitta tabelou com Felipe Pires, já dentro da área, e mesmo sem ângulo bateu cruzado com a perna esquerda. Isso surpreendeu o goleiro Gatito Fernández. Juventude, de novo, na frente aos 19 minutos.
Mas o Botafogo seguiu no ataque e apareceu dentro da área, de novo, com Jeffinho. Ele foi para cima dos zagueiros e fez o passe lateral para o chute de primeira de Gabriel Pires, que tinha acabado de entrar. O estreante, mesmo fora da área, chutou de primeira, a bola tocou no pé do goleiro Pegorari e entrou. Tudo igual, de novo: 2 a 2.
Aos 30 minutos quem finalizou foi o próprio Jeffinho, mas Pegorari saltou alto e espalmou numa grande defesa. O jogo ficou aberto e ganhou emoção nos minutos finais. Cada goleiro fez, pelo menos, uma boa defesa, justificando o resultado igual.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 24.ª rodada, o Juventude vai sair diante do Internacional, na segunda-feira (29) às 20h, no Beira-Rio. O Botafogo fará o clássico com o Flamengo no domingo (28), às 18h, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 21/08/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Juventude: Bruno Nazário e Capixaba
- Botafogo: Adryelson e Victor Cuesta
- GOLS:
- Juventude: Pitta, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo
- Botafogo: Júnior Santos, aos 15 e Gabriel Pires, aos 26 minutos do segundo tempo
- Público:
- 3.090 pagantes
- Renda:
- R$ 31.900,00
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)