Juventude 2 x 1 América-MG – Ju quebra invencibilidade do Coelho e se classifica
Após abrir 2 a 0 no disputado confronto, o Juventude segurou o ímpeto do América e garantiu vaga
Após abrir 2 a 0 no disputado confronto, o Juventude segurou o ímpeto do América e garantiu vaga

Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – O Juventude quebrou a invencibilidade de nove do América-MG nesta quinta-feira ao derrotar o rival pelo placar de 2 a 0. Com a vitória no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o clube gaúcho se classifica na segunda fase da Copa do Brasil.
Com a vaga na próxima fase garantida, o Juventude terá pela frente na próxima fase a equipe do Botafogo-RJ, que na quarta-feira derrotou o Cuiabá pelo placar de 3 a 0.
O confronto foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.Narração: Enio Lima.

Comentários: Leo Figueiredo.
Reportagens: Emerson Romano e Rubens Junior.
Ancoragem: Bruno Azevedo.
Plantão: Marco Antonio Bruck.
Coordenação de Esportes: Michel Angelo.
Direção de Esportes: Ursula Nogueira.
O início confronto foi disputado, mas de pouca criatividade e muita marcação. O primeiro lance de perigo foi do América-MG, aos 10 minutos, em chute perigoso de Marcelo Toscano, que foi defendido pelo goleiro.
O duelo seguiu pegado, com muitas faltas. O Ju conseguiu abrir o marcador aos 48 minutos, quando a bola bateu no braço de João Paulo e arbitragem marcou pênalti. O zagueiro Genílson bateu no meio e fez 1 a 0.

O time gaúcho não precisou de muito tempo para ampliar o marcador na etapa final. Logo no primeiro minuto, quando Moisés puxou contra-ataque, Braian Rodríguez tocou de letra e Breno dividiu com o goleiro para fazer 2 a 0.
COELHO NO ATAQUE
Após o gol, o América começou a se lançar ao ataque e dominou as ações ofensivas do confronto.
Após o goleiro Marcelo Carné muito trabalhar, o Coelho conseguiu marcar aos 43 minutos. A arbitragem marcou pênalti de Victor Sallinas sobre Jonatas Belusso, que cobrou o pênalti deslocando o goleiro e diminuiu.