Juventude 2 x 0 Vitória - Taliari brilha e Jaconero estreia com moral


O principal destaque da partida foi o atacante Gabriel Taliari, que fez os dois gols do time gaúcho na partida
Com o resultado, o Juventude foi a três pontos e inicia a competição nacional no pelotão de cima

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Juventude iniciou sua trajetória no Brasileirão 2025 com o pé direito. Na noite deste sábado (29), o time gaúcho recebeu o Vitória no Alfredo Jaconi, pela primeira rodada da competição nacional, e superou o adversário por 2 a 0.
O principal destaque da partida foi o atacante Gabriel Taliari, que fez os dois gols do time gaúcho na partida, como um verdadeiro centroavante, e já inicia o torneio como um dos artilheiros. Na temporada, foi o terceiro do camisa 19.
Com o resultado, o Juventude foi a três pontos e inicia a competição nacional no pelotão de cima, enquanto o Vitória terá de correr atrás do prejuízo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JACONERO NA FRENTE
A estreia de Juventude e Vitória no Brasileirão 2025 começou agitada. Logo aos sete minutos, Abner lançou de muito longe para Gabriel Taliari, que contou com erro de Neris para sair cara a cara com Gabriel e mandar para o fundo do gol, abrindo o marcador para os gaúchos.
O goleiro do Vitória evitou o segundo do time da casa dois minutos depois, quando Ênio tabelou com Jadson e mandou uma bomba. Após um longo período sem grandes chances, o Juventude balançou as redes novamente aos 42, com Ênio, mas após análise do VAR, foi identificada falta de Mandaca em Ronald no início da jogada e o gol foi anulado.



PÉ DIREITO!
Na volta para o segundo tempo, o Vitória até esboçou uma reação com Jamerson, que no primeiro minuto parou em boa defesa de Marcão, mas quem voltou a sorrir foi o time da casa.
Aos cinco, Batalla conduziu pela direita, Jamerson cortou, mas a bola sobrou para Gabriel Taliari, que de primeira, chutou para o gol. A bola ainda desviou em Lucas Halter antes de morrer no fundo das redes, ampliando o marcador para o Juventude.
Nos minutos finais, o time gaúcho passou a administrar o resultado, e não deu mais chances para o adversário tentar uma reação, mantendo a escrita de nunca ter sido derrotado jogando em casa na estreia do Brasileirão.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a segunda rodada do Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (05), o Juventude vai até o Nilton Santos para encarar o Botafogo, a partir das 21h. No dia seguinte, às 18h30, é a vez do Vitória receber o Flamengo, no Barradão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 29/03/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
-
Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Juventude: Jadson, Ênio, Batalla
- Vitória: Ronald Lopes, Neris, Lucas Halter, Ricardo Ryller
-
GOLS:
- Juventude: Gabriel Taliari – 7’1T e 5’2T
-
Público:
- 6.547 torcedores
-
Renda:
- R$ 43.511,00
-
Estádio:
- Alfredo Jaconi
-
Local:
- Caxias do Sul (RS)