Juventude Internacional
Juventude 1 x 1 Internacional - Jaconero avança na Copa do Brasil

Rodrigo Sam marcou para o Juventude e Enner Valencia deixou tudo igual, mas não foi suficiente para evitar eliminação do Inter

Colorados foram derrotados na ida pelo placar de 2 a 1; por isso, se despede da competição

Juventude 1 x 1 Internacional - Jaconero avança na Copa do Brasil (Fernando Alves/ECJ)
Juventude 1 x 1 Internacional - Jaconero avança na Copa do Brasil (Fernando Alves/ECJ)

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time segurou o empate com o Internacional em partida realizada neste sábado (13), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O encontro dos gaúchos na competição terminou com o placar de 1 a 1. O agregado ficou em 3 a 2 para os jaconeros.

A partida começou com um atraso de 1h30 por consequência da neblina, que tirou completamente a visão do gramado do estádio Alfredo Jaconi. Em campo, Rodrigo Sam marcou para o Juventude e Enner Valencia deixou tudo igual de pênalti. Alan Ruschel foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo.

Em campo, o Internacional foi melhor no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para vencer. Apesar da superioridade colorada, quem abriu o placar foi o Juventude. Aos 50 minutos da etapa inicial, Jean Carlos mandou a bola na área em cobrança de escanteio e Rodrigo Sam mandou para o fundo das redes de Anthoni.

Com uma postura ainda mais ofensiva, o Internacional logo teve a oportunidade de deixar tudo igual no segundo tempo. Wesley invadiu a área e foi derrubado por Abner. Na cobrança, Patrick bateu fraco e Gabriel caiu no canto esquerdo para defender.

Aos 20 minutos, Wesley foi novamente derrubado dentro da área do Juventude. O árbitro marcou pênalti novamente a favor do Inter. Na cobrança, Enner Valencia bateu e Gabriel pegou mais um, no entanto, após análise do VAR, foi marcado invasão de Abner.

CONFUSÃO EM CAMPO

Após a cobrança de Enner, um torcedor do Internacional invadiu o campo para protestar. O lateral-esquerdo do Juventude, Alan Ruschel, se defendeu atacando o suspeito em campo e foi expulso pelo árbitro da partida. Apesar da bronca da torcida, Enner Valencia foi novamente para a cobrança e deixou tudo igual no Jaconi.

Aos 49 minutos, o zagueiro Vitão, do Internacional, fez falta dura em Taliari e também recebeu cartão vermelho, deixando os dois times com dez jogadores cada. O jogo terminou com muita emoção e classificação do Juventude para a próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
1 1
Internacional
Internacional
Fase Fase:
3ª Fase
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
13/07/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
Fase Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Fase Cartões Amarelos:
Juventude: Jadson e Erick
Internacional: Bruno Henrique
Fase Cartões Vermelhos:
Juventude: Alan Ruschel
Internacional: Vitão
Fase GOLS:
Juventude: Rodrigo Sam 50’1T
Internacional: Enner Valencia 33’2T
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: