Juventude 1 x 1 Cuiabá - Ju desperdiça chances e empata com líder

O time da casa perdeu a oportunidade de bater um adversário forte, mas pecou nas finalizações no Alfredo Jaconi

O time da casa perdeu a oportunidade de bater um adversário forte, mas pecou nas finalizações no Alfredo Jaconi

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – O Juventude até foi superior ao líder Cuiabá, mas não aproveitou as chances criadas e ficou no empate por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 23 pontos, e segue dentro do G4. O Cuiabá, com seis pontos a mais, está isolado na primeira colocação, com quatro pontos a mais do que a segunda colocada Chapecoense.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NO SUL

hqdefault

DOURADO NA FRENTE
Com os experientes Wagner e Renato Cajá atuando juntos pela primeira vez, o Juventude começou melhor e apresentava um meio de campo criativo, que deixava os atacantes Dalberto e Breno Lopes em boas condições para finalizar.

No entanto, foi o Cuiabá que saiu na frente. Na primeira chance do time visitante, aos 24 minutos, Yago recebeu pela esquerda, balançou na frente da marcação e bateu cruzado para o experiente centroavante Elton completar para o fundo do gol e marcar pela primeira vez com a camisa do clube mato-grossense.

Juventude e Cuiabá empatam por 1 a 1 (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣)
Juventude e Cuiabá empatam por 1 a 1 (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣)

Depois do gol, a situação seguiu a mesma, com o Juventude mais presente no campo de ataque e desperdiçando uma série de chances, mas o Cuiabá também perigoso nas raras vezes em que chegava ao ataque.

Por pouco Elton não marcou o segundo ainda antes do intervalo, pegando a sobra de levantamento para a área, mas acabou acertando o travessão.

JU BUSCA O EMPATE
Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, o time da casa conseguiu finalmente empatar. Wagner recebeu pela direita e tocou na medida para Breno Lopes completar para o fundo do gol.

Finalizando muito mais, o Juventude ainda teve boas oportunidades para virar a partida, principalmente com Dalberto, que chegou a encobrir o goleiro João Carlos, mas viu a bola bater no travessão.

Pecando pela falta de pontaria, os mandantes não conseguiram balançar as redes e tiveram de se contentar com o empate por 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada da Série B. No sábado, o Juventude enfrenta o Brasil de Pelotas em mais uma partida no Alfredo Jaconi.