Juventude 1 x 0 Corinthians - Teve gaúcho rebaixado, mas não foi o Ju! Quem fará tatuagem do Seu Jair?
Resultado colocou o Juventude no 16º lugar com 46 pontos, três a mais do que o Grêmio, primeiro da zona de rebaixamento
Chico, em cobrança de pênalti, fez o gol da vitória
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – Será que teremos outro maluco para tatuar o rosto de Jair Ventura na pele? Assim como na edição passada com o Sport, o treinador conseguiu livrar o Juventude do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o clube gaúcho venceu o Corinthians, por 1 a 0, no lotado Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada, e se livrou da Série B.
Chico, em cobrança de pênalti, fez o gol da vitória. O resultado colocou o Juventude no 16º lugar com 46 pontos, três a mais do que o Grêmio, primeiro da zona de rebaixamento. Sem falar que o Papo chegou a oito jogos seguidos sem derrotas em casa – cinco vitórias e três empates.
O Corinthians, por outro lado, alcançou o nono duelo sem vitória fora de casa, sendo três empates e seis derrotas. Para piorar, o Corinthians caiu para o quinto lugar com 57 pontos. Ainda assim, o Timão estará na fase de grupos da Libertadores.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS E O GOL !
NA PRESSÃO!
O Juventude aproveitou o Jaconi lotado e o Corinthians sem sem principais jogadores para assumir o protagonismo. Aos 12 minutos, Chico bateu falta firme pela esquerda e Cássio fez uma grande defesa ao dar um tapão com apenas uma mão e evitar o gol certo dos mandantes. O Juventude teve outro momento de ‘quase gol’.
Aos 23 minutos, escanteio batido pela direita, após desvio de cabeça, Rafael Forster, quase embaixo da trave, toca na bola, mas ela acerta a trave do Corinthians. Chance incrível desperdiçada no Jaconi. O Juventude voltou a assustar. Aos 34 minutos, Chico girou em cima de Gabriel e encheu o pé de fora da área, mas Cássio fez outra defesaça.
O Corinthians chegou pela primeira vez aos 44 minutos. Jô recebeu cruzamento e marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou falta do jogador e anulou o gol. Jô empurrou o zagueiro Quintero antes de cabecear.
EM CIMA!
O Juventude, já sabendo dos resultados dos outros clubes que lutavam contra a degola, seguiu em cima do Corinthians. Aos 13 minutos, Wescley recebeu, girou sobre os defensores e bateu firme. A bola desviou e assustou Cássio.
O camisa 12 do Corinthians voltou a aparecer aos 30 minutos em chute à queima roupa de Roberson. O atacante aproveitou bola rebatida e, na pequena área, fuzilou, mas Cássio fez outra gigante defesa.
Aos 37 minutos, o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou, com ajuda do VAR, um pênalti polêmico. Ele assinalou mão de Gabriel Pereira. Na cobrança, Chico deslocou o goleiro Cássio e fez o gol dos gaúchos. Aos 45 minutos, Fagner deu um pontapé em Capixaba, já caído, e foi expulso direto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª
- Data:
- 09/12/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Assistentes:
- Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Gil, Roni
- Cartões Vermelhos:
- Corinthians: Fagner
- GOLS:
- Juventude: Chico (pênalti) 37’/2T
- Público:
- 18413
- Renda:
- R$ 94.450,00
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)