Juventude Atlético-GO
Juventude 1 x 0 Atlético-GO - De volta para casa!

Gol de Lucas Barbosa faz Juventude se distanciar da zona de rebaixamento

juventude atletico go credito nathan bizotto ecj
Lucas Barbosa é abraçado por Nenê (Foto: Nathan Bizotto/ECJ)

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – No reencontro com a torcida, o Juventude fez as pazes com a vitória ao bater o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta das enchentes que destruíram diversas cidades do Rio Grande do Sul, o time comandado por Roger Machado não atuava como mandante desde o dia 28 de abril, quando empatou com o Athletico-PR.

Agora invicto há três jogos, o Juventude chegou aos 9 pontos e subiu para o 12º lugar, deixando o Atlético-GO na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com apenas 4 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com os dois times se estudando e a primeira chance de perigo saiu apenas aos 16 minutos. Guilherme Romão arriscou de fora da área e Gabriel espalmou. No rebote, Alejo Cruz cabeceou nas mãos do goleiro. O bandeirinha assinalou impedimento do atacante do Atlético-GO.

Mesmo atuando em casa, o Juventude tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo. O jeito foi apostar na aérea. Aos 38 minutos, Nenê cobrou escanteio, Ronaldo saiu mal do gol e Erick ajeitou de cabeça para Lucas Barbosa completar quase em cima da linha.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SEGUNDO TEMPO
As mudanças feitas por Jair Ventura no intervalo deixaram o Atlético-GO mais ofensivo. Uma das novidades, Emiliano Rodríguez só não empatou a partida aos 15 minutos porque Rodrigo Sam desviou a finalização para a linha de fundo. Na sequência, o uruguaio cabeceou nas mãos de Gabriel.

O Juventude teve a oportunidade de matar o jogo no contra-ataque, mas Nenê finalizou por cima do gol. O castigo quase veio nos minutos finais. Alix Vinicius chutou e Gabriel fez grande defesa. No rebote, Shaylon mandou para fora.

Aos 44 minutos, João Lucas demorou para cobrar lateral e recebeu o amarelo. O lateral reclamou com Raphael Claus e foi expulso, deixando o Juventude com um a menos. Na sequência, Emiliano Rodríguez recebeu quase na pequena área e parou em Gabriel, que terminou com herói.

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19 horas, pela 9ª rodada. O Juventude enfrenta o Vitória, novamente no Alfredo Jaconi, e o Atlético-GO recebe o Corinthians, no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
1 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
05/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (FIFA – SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Juventude: Jadson e João Lucas
Atlético-GO: Maguinho, Guilherme Romão e Alix Vinicius
Fase Cartões Vermelhos:
Juventude: João Lucas
Fase GOLS:
Juventude: Lucas Barbosa, aos 38’/1T
Fase Público:
5.123 torcedores
Fase Renda:
R$ 28.228,00
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19 horas, pela 9ª rodada. O Juventude enfrenta o Vitória, novamente no Alfredo Jaconi, e o Atlético-GO recebe o Corinthians, no Antônio Accioly.

Confira também: