Juventude 0 x 2 Londrina - Tubarão complica Ju na briga pelo acesso

A torcida alviverde presente no Alfredo Jaconi vaiou demais o time na saída do gramado

A torcida alviverde presente no Alfredo Jaconi vaiou demais o time na saída do gramado

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude conheceu a segunda derrota seguida e se complicou na briga pelo acesso na noite desta sexta-feira ao perder para o Londrina, por 2 a 0, em pleno Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

hqdefault

Antes, o Juventude havia perdido para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, fora de casa. Com 45 pontos, o time está na sétima colocação, e pode ver a diferença para o G4 aumentar para seis. Já o Londrina chegou aos 40 e, na nona colocação, deu um importante passo para escapar do rebaixamento.

PELO ALTO
Por conta da chuva que caiu durante todo o dia em Caxias do Sul, o gramado do Alfredo Jaconi estava bastante molhado e o Juventude entrou em campo disposto a apostar na bola aérea. Mas foi surpreendido pelo bom início do Londrina, que assustou quando Negueba lançou Jardel e Matheus Cavichiolli precisou deixar a área para evitar o gol.

O Londrina foi superior ao Juventude e mereceu a vitória em pleno Alfredo Jaconi

O Londrina foi superior ao Juventude e mereceu a vitória em pleno Alfredo Jaconi

A resposta do Ju veio pelo alto. Leilson cobrou falta e Micael desviou de cabeça por cima do gol. O zagueiro arriscou de muito longe e assustou o goleiro César. Aos 26, Germano finalizou cruzado e Carlos Henrique por muito pouco não conseguiu completar. O feitiço virou contra o feiticeiro aos 31.

Bola cruzada para a área, Carlos Henrique ajeitou de cabeça e Germano, também de cabeça, completou para o gol. Matheus Cavichiolli ainda tocou nela, mas não o bastante para fazer a defesa. As primeiras vaias começaram a aparecer no Alfredo Jaconi. No fim do primeiro tempo, Mateus Santana arriscou e César espalmou.

No contra-ataque, Matheus Cavichiolli deixou a área para evitar o gol do Londrina, mas a bola ficou com Germano que arriscou do meio-campo, pela linha de fundo.

FECHOU O CAIXÃO
Logo aos três minutos do segundo tempo, Alisson Sáfira cruzou rasteiro e Carlos Henrique chegou um pouco atrasado de carrinho. O Juventude respondeu em finalização de fora da área do lateral Tinga, mas a bola subiu muito e saiu sem levar perigo ao goleiro César.

O time da casa ia ficando nervoso conforme não conseguia o empate. No contra-ataque, o Londrina quase ampliou. Negueba passou para Jardel, que chegou batendo travado. Aos 24 minutos, Leilson recebeu na entrada da área e bateu para defesa segura do goleiro.

Tinga fez boa jogada individual e soltou a bomba. César espalmou. No contra-ataque, Alisson Sáfira arriscou de fora da área e Matheus Cavichiolli acabou aceitando. Na sequência, Micael perdeu a bola no meio-campo e cometeu a falta em Sáfira que ia saindo na cara do goleiro. O árbitro expulsou o zagueiro do Ju.

O placar só não foi mais elástico porque Matheus Cavichiolli se redimiu da falha do segundo gol e fez duas boas defesas. Em uma delas, Sáfira desviou de cabeça e o goleiro mandou para escanteio com as pontas dos dedos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 30ª rodada. O Juventude vai até Goiânia enfrentar o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada, enquanto o Londrina recebe o Figueirense, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina.