Juventude Chapecoense
Juventude 0 x 0 Chapecoense - Ainda fora do G-4 da Série B

Clube gaúcho deixou de entrar na zona de acesso para a Série A do Brasileirão

Lutando contra o Z-4, Chape perdeu oportunidades de vencer fora de casa

Juventude e Chapecoense ficam no empate após segundo tempo quente (Foto:Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Juventude e Chapecoense ficam no empate após segundo tempo quente (Foto:Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Caxias do Sul, RS, 31 (AFI) – Juventude e Chapecoense ficaram no empate em 0 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira (31), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo foi válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou morno, mas ganhou ritmo forte no segundo tempo, com os dois times carimbando a trave e perdendo oportunidades de abrir o marcador. Com o resultado, o Juventude chegou aos 44 pontos, ficou no quinto lugar e perdeu a oportunidade de entrar no G-4.

A Chapecoense foi para 27 pontos e está na 15ª colocação, podendo terminar a rodada na zona do rebaixamento, que hoje tem ABC, Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa.

Juventude e Chapecoense ficam no empate após segundo tempo quente (Foto:Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Juventude e Chapecoense ficam no empate após segundo tempo quente (Foto:Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

EQUILIBRADO

Jogando em casa, o Juventude começou o jogo colocando pressão. O primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, com Matheus Vargas. Airton fez uma defesa tranquila. O primeiro tempo foi marcado pela força do time gaúcho e pelo bom desempenho defensivo dos adversários. A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 23′. Após cobrança de escanteio, o travessão salvou os catarinenses.

JOGO ESQUENTOU

No segundo tempo, o jogo ganhou um novo ritmo. Logo aos três minutos, Vini Paulista finalizou com estilo de dentro da área e mandou para fora. A grande chance da Chapecoense aconteceu aos 16 minutos, quando Alisson Farias recebeu na marca do pênalti e errou o chute. Tomando gosto pelo jogo, os catarinenses chegaram novamente aos 21′. Felipe Ferreira acertou a trave e Bruno Vinícius fez Léo Vieira praticar uma grande defesa.

Os espaços começaram a aparecer a favor do Juventude na reta final do jogo. Aos 42 minutos, em bela jogada pela esquerda, David ganhou da marcação, avançou e invadiu a área. Na hora da finalização, a defesa da Chapecoense cortou e a bola foi para escanteio. Antes da cobrança, jogadores protestaram pedindo pênalti, que não foi assinalado pela arbitragem.

Aos 48 minutos, a trave salvou a Chapecoense novamente. Em cruzamento na área e toque de cabeça, a bola bateu caprichosamente no poste direito do goleiro Airton e foi para fora.

Em busca do G-4, o Juventude entra em campo novamente no domingo (10), para enfrentar o Atlético-GO, às 15h45, no Estádio Antônio Accioly. A Chapecoense joga pela Série B na terça-feira (5), em casa, contra o Guarani. O duelo será realizado às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
0 0
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
26ª Rodada
Fase Data:
31/08/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM)
Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Fase Cartões Amarelos:
Juventude: Victor Andrade e Luis Mandaca
Chapecoense: Marcinho e Kayke
Fase Público:
5.410 Total
Fase Renda:
R$ 34.748,50
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: