Justiça suspende eleição no Ceará; Zagueiro é vendido ao Bahia

Clube terá de ajustar itens questionados por oposição para a remarcação do pleito

ceara

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – As eleições do Conselho Deliberativo do Ceará estão suspensas. O pleito estava marcado para essa quinta-feira (15), mas a justiça comum acabou acatando a uma solicitação da chapa de oposição “Conselho de Todos”, encabeçada por Danilo Lopes. 

Com isso a eleição foi suspensa. Em seus argumentos a chapa questiona que a comissão eleitoral da eleição não teria repassado a lista com todos os sócios-proprietários do clube e seus contatos, teria omitido os que estariam adimplentes, e questionou ainda alteração na forma de votação horário da eleição.

Segundo a imprensa alencarina (Jornal O Povo), a decisão foi tomada pelo juiz Tacio Gurgel Barreto. Foi definida pela decisão que a consumação da eleição só ocorrerá com a elaboração de um novo edital complementar com as informações solicitadas e redefinido a data da eleição com antecedência mínima de 30 dias.

VENDA DE ZAGUEIRO AO BAHIA

Por outro lado, o Ceará efetivou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Marcos Victor ao EC Bahia por 700 mil euros (R$ 3,9 milhões). O contrato do atleta será de quatro anos no Tricolor. O jogador, de 20 anos, foi formado na base de Ferroviario e Floresta e jogou pelo sub-20 e sub-23 alvinegro no último brasileiro.

“Foi uma honra desde o primeiro dia até hoje, o último, ter sido um a mais de vocês, foi uma honra receber todo o carinho da torcida, que os dias que estão por vir sejam de glorias, estarei de longe olhando e torcendo bastante pra que dias melhores possam vir para este grande clube do futebol nacional, me sinto realizado por tudo que aprendi aqui”, de despediu o atleta em sua rede social.