Justiça pede penhora do Centro de Treinamento do Joinville

O pedido de recuperação judicial do clube foi aceito pela justiça, mas precisa correr contra o tempo para pagar a primeira parcela nesta terça-feira

O pedido de penhora se dá pelas dividas acumuladas do clube catarinense, que por sua vez, corre contra o tempo para colocar contas em dia

ct jec

Joinville, SC, 15 (AFI) – O juiz Marcelo Roberto de Oliveira, da 14ª Vara de Apoio em Execuções Fiscais de Joinville, pediu a penhora do Centro de Treinamento do Joinville. O clube possuí dívidas tributárias avaliadas em aproximadamente R$ 20 milhões. Segundo o presidente do clube, Darthanhan Oliveira, o clube já procurou uma empresa de Porto Alegre, que é especializada, para auxiliar no processo.

“Estamos há duas semanas falando com uma empresa especializada de Porto Alegre para auxiliar na negociação com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Foi feito o embargo da defesa, dizendo que o CT é impenhorável. Para privado sim, porém para [poder] público pode ter o entendimento de que não. Se não entrarmos em acordo e fazer as parcelas para pagar, o Joinville pode perder o CT”, disse o presidente.

ct jec
Foto: Gustavo Mejía/JEC

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A justiça aceitou nesta semana o pedido de recuperação judicial do clube, que permitirá o pagamento aos credores já na próxima semana.

BLOQUEIO

A três semanas, o clube sofreu um bloqueio de cerca de R$ 70 mil em suas contas. O clube precisa do valor para pagar a primeira parcela da recuperação judicial, já na próxima terça-feira.

O CT

O Centro de Treinamento está localizado no Morro do Meio, na zona oeste da cidade. O terreno foi uma doação do ex-presidente Wilson Florêncio.

Confira também: