Rondoniense: Justiça coloca intervenção na FFER "na mão" dos clubes

Tribunal não concedeu o pedido do Real Ariquemes, pois entende que isso deve ser definido em assembleia geral

Pedido de intervenção foi emitido na segunda-feira da semana passada, apontando inelegibilidade de presidente e vice da Federação

heitor costa presidente ffer rondoniense
Heitor Costa, presidente da FFER - Foto: Divulgação/FFER

Porto Velho, RO, 15 (AFI) – A Justiça de Rondônia respondeu, neste sábado (13), ao pedido de intervenção emitido pelo Real Ariquemes na semana passada, solicitando o afastamento do presidente Heitor Costa da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A juíza Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz, da 1ª Vara Cível de Ariquemes, não concedeu a intervenção, pois entende que isso deve ser definido em assembleia geral, com a participação dos outros clubes do estado.

O Real também solicitava a apresentação de documentos e dilação de prazos por parta da Federação, igualmente indeferidos pelo Tribunal. “INDEFIRO os pedidos de afastamento do presidente, de intervenção judicial da FFER, de apresentação de documentos e de dilação de prazos”, diz o documento.

GESTÃOWEB

Por outro lado, o Ariquemes teve deferido o pedido liminar de tutela provisória de urgência em caráter antecedente para receber login e senha de acesso ao Sistema GestãoWeb, utilizado para inscrição de jogadores, no prazo 48 horas, sob pena de multa por descumprimento fixado em R$ 5.000,00.

Segundo o advogado do clube, Uéliton Felipe Azevedo de Oliveira, o acesso estava bloqueado pela Federação, o que impossibilitava a regularização dos atletas no Campeonato Rondoniense, que tem início previsto para o dia 17 de fevereiro.

LEIA O DOCUMENTO

Confira também: