Justiça aumenta pena de atacante do Ceará, flagrado em exame antidoping
O jogador terá que ficar sem jogar por mais 1 ano e quatro meses
Cléber já havia ficado oito meses sem entrar em campo
Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O Ceará comunicou nesta quarta-feira que o atacante Cleber, flagrado em exame antidoping, teve a pena ampliada para 24 meses. Ou seja, o atleta está proibido de atuar profissionalmente por mais 1 ano e quatro meses.
“O Ceará S.C informa que o atacante Cléber Bonfim, após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses. O atacante, que já não treina mais em Porangabuçu desde essa quarta-feira (18/10), já cumpriu punição inicial de oito meses, restando 16 meses a cumprir. A decisão cabe recurso e Cléber permanece sob assessoria jurídica particular”, disse o clube em nota.
MAIS DE CLEBER
Cleber foi flagrado no exame antidoping ao testar positivo para tamoxifeno. Em um primeiro momento, ele pegou oito meses de gancho, sendo liberado para atuar em julho. No entanto, após reavaliar o caso, a 2ª Instância do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem entendeu que era necessário aumentar a pena do atacante.
Na atual temporada, Cléber fez seis jogos com a camisa alvinegro, mas não marcou gols. Ele esteve em campo no empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.