Júnior Santos entra e participa da vitória do Botafogo na Sul-Americana
Atacante entrou no decorrer do segundo tempo e sofreu o pênalti convertido por Tiquinho Soares
Júnior Santos sofreu o pênalti convertido por Tiquinho Soares no fim da partida contra o Guaraní-PAR
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O atacante Júnior Santos deixou o banco de reservas para ter participação direta na vitória do Botafogo sobre o Guaraní-PAR, por 2 a 1, de virada, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Acionado pelo técnico Bruno Lage aos 27 minutos do segundo tempo, Júnior Santos entrou no lugar de Victor Sá e infernizou a defesa do Guaraní-PAR atuando pelo lado direito, com muita velocidade e técnica.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado por Romero. Tiquinho Soares cobrou o pênalti no meio do gol e deu a vitória ao Botafogo, que agora tem a vantagem do empate em Assunção, no Paraguai.
Antes do apito final, Júnior Santos ainda aplicou uma lambreta no adversário e levantou os torcedores presentes no Estádio Nilton Santos, na noite da última quarta-feira.
Um dos destaques da grande campanha realizada pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro – líder, com 12 pontos a mais que o vice-líder Flamengo -, Júnior Santos recebeu uma proposta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, há duas semanas, mas preferiu continuar no clube carioca.
“O meu empresário chegou a conversar comigo, mas eu já descartei na hora. Estou feliz aqui, penso no Botafogo e em tudo que estamos vivendo hoje. Meu foco é esse, sei o que eu tenho a contribuir, já fiz, mas sei que posso melhorar bastante porque sei que o Botafogo está indo no caminho certo e temos grandes chances de sermos coroados ao final da temporada”, disse o atacante.
Totalmente recuperado de uma tendinite patelar, que causou dores nos joelhos, Júnior Santos está à disposição de Bruno Lage para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Nesta segunda passagem pelo Botafogo, o ex-atacante de Ponte Preta e Fortaleza tem dois gols e duas assistências em 28 partidas.
Confira também:
- Dorival admite noite ruim do São Paulo, mas confia em reação e já vai usar Lucas Moura domingo
- Ídolo do Cruzeiro, volante deixa clube após acordo com a Justiça
- Elenco do Palmeiras dorme no CT e treina poucas horas após vencer na Libertadores
- Botafogo acerta contratação de atacante uruguaio
- Santos descarta reintegrar Soteldo e continua em busca de jogadores sem clube