Chávare revela bastidores inéditos do ano da Ferroviária; Veja
Executivo deu entrevista ao canal "Os Campeões da Bola" e relembrou momentos da temporada histórica
Júnior Chávare falou sobre sua chegada ao clube após o rebaixamento, saída de Elano e efetivação de Alexandre Lopes, festa do acesso e mais
Araraquara, SP, 20 (AFI) – O diretor executivo de futebol da Ferroviária, Júnior Chávare, cedeu entrevista ao canal “Os Campeões da Bola”, de Araraquara, e contou bastidores inéditos da temporada histórica do clube, na qual retornou à Série C após mais de 20 anos. Chávare chegou à Locomotiva após a saída de Rodrigo Possebon, pouco depois do rebaixamento no Paulistão.
Formado em Matemática e analista de sistemas, ele trabalhou por muitos anos na área de estatísticas, mas não chegou ao futebol por acaso. Júnior foi goleiro do Rio Branco, clube de Americana-SP, sua cidade, até a categoria Sub-20.
Como dirigente, passou por Atlético-MG, Bahia, Grêmio-RS, Juventude-RS, entre outros. Ele contou que assumiu o clube sob uma pressão muito grande, e que sentiu um “sentimento de luto” na cidade após o fracasso no estadual. Veio com a mentalidade de “fomentar sinergia entre base e profissional”.
Entre os temas abordados na entrevista, estavam: saída de Elano, que gerou até choro no vestiário, e efetivação de Alexandre Lopes, montagem do elenco para a Série D, festa do acesso em Araraquara, paixão da cidade pelo clube, renovações para 2024 e mais. Ainda, revelou desejo do clube e de Alexandre para estender o vínculo por mais uma temporada.