Junior Barranquilla-COL x Flamengo - Para salvar o ano rubronegro
Dono de um dos maiores invenstimentos do futebol brasileiro em 2017, o Mengão precisa ser campeão para se garantir na Libertadores
Dono de um dos maiores invenstimentos do futebol brasileiro em 2017, o Mengão precisa ser campeão para se garantir na Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Flamengo foi o responsável por um dos maiores investimentos do futebol brasileiro nesta temporada, mas tudo pode ir por água abaixo se não conseguir a classificação para a final da Copa Sul-Americana. E isso será decidido nesta quinta-feira, quando o Mengão enfrenta o Junior Barranquilla-COL, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na partida de volta da semifinal.
No jogo de ida, realizado na semana passada, no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu, mas conseguiu a virada sobre o Junior Barranquilla-COL e venceu por 2 a 1, com gols de Juan e Felipe Vizeu. O empate garante o Mengão na decisão, enquanto os colombianos avançam com uma vitória por 1 a 0 devido ao número de gols marcados fora de casa.
Quem passar vai ter pela frente o Independiente-ARG, que se classificou para a final da Sul-Americana na última terça-feira ao ganhar do Libertad-PAR, por 3 a 1, na Argentina. Na ida, os paraguaios venceuram por 1 a 0.
MISTÉRIO NO GOL
Os jogadores do Flamengo realizaram na noite desta quarta-feira, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, o treinamento de reconhecimento de gramado para a partida desta quinta contra o Junior Barranquilla. Com a atividade no mesmo horário do jogo, às 22h30 (de Brasília), todos procuraram se ambientar com o local e o forte calor que faz na cidade.
Na entrevista coletiva logo após o treinamento, o técnico colombiano Reinaldo Rueda foi logo perguntado sobre quem começará a partida no gol rubro-negro. Muito criticado pela torcida por causa de más atuações, Alex Muralha pode perder o lugar para César, que não faz um jogo oficial há quase um ano. O titular Diego Alves se lesionou no jogo de ida, na semana passada, e só voltará a atuar em 2018.
“Vocês sabem que a escalação vai sair amanhã (quinta-feira), com a equipe. Creio que não vai ter surpresa. Temos uma equipe que está jogando bem contra Junior, contra o Santos (no último domingo), creio que não vai haver nenhuma surpresa”, avisou Reinaldo Rueda, que já avisou os jogadores sobre quem será o escolhido.
MESMA FORMAÇÃO
Diferente de Reinaldo Rueda, o técnico Julio Comesaña não fez mistério e confirmou que o Junior Barranquilla vai entrar com a mesma formação que iniciou o jogo da semana passada, no Rio de Janeiro. Ele não tem nenhum desfalque para o confronto.
Focado na classificação para a final da Sul-Americana, Julio Comesaña poupou os titulares no jogo do último final de semana pelo Campeonato Colombiano e mesmo assim o Junior Barranquilla conquistou um bom resultado ao empatar sem gols com o América de Cali, fora de casa.