Pernambucano: Júlio renova com o Náutico até o final de 2024

Atacante de 21 anos tem se mostrado a grande revelação do Timbu na temporada e estendeu seu contrato por mais um ano

O Náutico volta a campo no próximo sábado (11), às 20h30, quando recebe o rival Sport nos Aflitos pela 9ª rodada do Pernambucano

Júlio Náutico
Náutico anuncia renovação de Júlio (Foto: Divulgação)

Recife, PE, 9 (AFI) – O Clube Náutico Capibaribe anunciou, na noite desta quinta-feira (9), por meio das redes sociais, que acertou a renovação de contrato do atacante Júlio Rodrigues, grande revelação do time na temporada, até o final de 2024. O jogador de 21 anos é revelado nas categorias de base do clube e tem sido a principal esperança de gols da equipe alvirrubra.

Até o momento, Júlio marcou três gols em 2023. Os dois primeiros saíram no empate por 3 a 3, no “Clássico das Emoções”, contra o Santa Cruz, e o terceiro veio na vitória sobre o Atlético-BA, fora de casa, na estreia da Copa do Nordeste. Todos foram belos gols.

JÚLIO

O atacante é destaque no Timbu desde as categorias de base, quando ajudou o time a ser bicampeão pernambucano e campeão da Copa do Nordeste na categoria Sub-20. Ele também esteve presente nas campanhas de título estadual no profissional em 2021 e 2022.

Júlio Miro Náutico Copa do Nordeste Sub-20
Júlio e Miro com a taça da Copa do Nordeste Sub-20 2020 (Foto: Divulgação)

Porém, esta temporada é a primeira que ele conseguiu se firmar no time titular. Nos primeiros anos no time principal, chegou a ser emprestado para América-PE e Ferroviário-CE, para ganhar minutagem e experiência.

KIEZA

Após a saída de Kieza, jogador marcante na história do clube, a camisa 9 ficou vaga e o garoto mostrou que pode ser o substituto perfeito. As boas atuações já o fizeram cair nas graças da torcida alvirrubra.

CRIAS DA GUABIRABA

Assim como ele, as “Crias da Guabiraba” Kayon e Fernando Neto também têm recebido oportunidades no time de Dado Cavalcanti, mas o primeiro é quem tem melhor aproveitado. Kayon, de apenas 18 anos, tem sido decisivo quando acionado, colocando uma “pulga atrás da orelha” do professor.

Outro que ainda é aguardado para retornar é o atacante Richarles, ou “Tagarela”, que era apontado como titular na pré-temporada, mas se lesionou e segue em tratamento.

JAEL, O CRUEL

Como nem tudo são flores, surgiu uma pedra no sapato de Júlio. O Náutico acertou, nas últimas semanas, a contratação do atacante Jael, ex-Grêmio-RS e Ceará-CE. Também chamado de “O Cruel”, o atleta de 34 anos chega com status de “solução para o ataque” e considerado, até, como um nível acima da Série C (principal competição do alvirrubro no ano). A briga pela posição promete ser interessante.

Confira também: