Baiano: Juazeirense anuncia Rodrigo Chagas como técnico para 2023

Vindo de bom trabalho no Jacuipense, treinador acerta com Cancão de Fogo para próxima temporada

Rodrigo Chagas técnico
Rodrigo Chagas estava no Leão do Sisal antes da Juazeirense (Foto: Hilton Oliveira/EC Jacuipense)

Juazeiro, BA, 12 (AFI) – A Juazeirense tem novo comando para 2023. Após campanha ruim no Baiano e na Série D em 2022, sem sequer avançar de fase, a diretoria do Cancão anunciou Rodrigo Chagas para comandar na próxima temporada, buscando reviver momentos mais positivos, como em 2021.

DISPUTAS EM 2023

Mesmo fora da Copa do Nordeste, a equipe de Juazeiro tem calendário nacional a disputar. Além do Baianão, competição que foi vice-campeão pelo Jacuipense nesta temporada, Rodrigo tem ainda Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A estreia no Estadual está marcada para o dia 11 de janeiro, frente ao Bahia.

HISTÓRICO DA CARREIRA

Aos 50 anos, Chagas é um ex-jogador que disputou a Copa América em 1995, tendo surgido no Vitória e acumulado também passagens de destaque por Corinthians e Cruzeiro. Como treinador, apareceu treinando as categorias de base do Leão da Barra, chegando ao principal em 2020, como auxiliar.

Foi efetivado no cargo em 2021, acumulando oito vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas em 23 jogos, totalizando cerca de 50% no aproveitamento. De lá, foi parar no Jacupa em 2022, onde fez 29 partidas, vencendo 13, empatando sete e sendo derrotado por nove vezes.

Confira também: