Juazeirense-BA 4 x 0 Retrô-PE - Retorno à fase de grupos
Cancão demonstra forças diante de sua torcida, amplia hegemonia sobre Fênix e confirma classificação aos grupos do Nordestão
Juazeirense é mais eficiente na pontaria, se sobressai diante dos pernambucanos e tem vaga garantida nos grupos depois de sete anos
Juazeiro, BA, 13 (AFI) – A Juazeirense é o primeiro time classificado à fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 via fase preliminar. Em duelo de aves, o Cancão cantou mais alto no Adauto Moraes neste sábado e venceu por 4 a 0 sem muitas dificuldades: gols de Ian Augusto, Leandrinho, Luís Soares e Janeudo.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a classificação, a Juazeirense retorna à etapa principal do Nordestão, de onde estava fora desde 2017, focando agora na estreia do Baiano contra o Barcelona na próxima quarta-feira (17) às 17h. A Fênix, por outro lado, mede forças frente ao Sport na 2ª rodada do Pernambucano, no mesmo dia, mas às 19h.
CANCÃO CANTA MAIS ALTO
O Juá apostou na força da torcida para tentar pressionar desde o começo e saiu em vantagem rapidamente. Em falta lançada ainda do campo defensivo, a zaga azulina acabou falhando após perder o tempo da bola, que caiu nos pés de Ian Augusto; o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol. Ainda no primeiro tempo, Leandrinho fez o segundo ao receber de Luís Soares, numa boa troca de passes na pequena área.
A volta para o segundo tempo teve superioridade do Retrô, que buscou o empate. Fernandinho recebeu pela esquerda e acertou a trave. Dankler foi servido em profundidade no ataque, mas mandou para fora. Como quem não faz, leva, o Cancão praticamente fechou o placar: Alexsandro fez boa jogada pela direita e, após tabelar, chutou rasteiro para Paulo Ricardo espalmar; Luís Soares pegou o rebote e completou. Nos acréscimos, Alexsandro sofreu pênalti, este cobrado por Janeudo sem dificuldades para tampar o caixão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase – Eliminatórias
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 13/01/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Rondinelle dos Santos Tavares (AL) Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
- Cartões Amarelos:
- Juazeirense-BA: Edson, Talys, Waguinho e Maurício
- Retrô-PE: Dankler, Edson Lucas, Moisés Ribeiro e Giva
- Cartões Vermelhos:
- Juazeirense-BA: Talys
- GOLS:
- Juazeirense-BA: Ian Augusto, Leandrinho, Luís Soares e Janeudo
- Público:
- 798 (701 pagantes)
- Renda:
- R$ 14.020,00
- Estádio:
- Adauto Moraes
- Local:
- Juazeiro (BA)