Juazeirense-BA 1 (4) x (1) 1 Moto Club-MA - Cancão canta alto
Cancão faz valer força de sua torcida, leva a melhor sobre Moto Club e fica a uma vitória de voltar à fase de grupos, a qual não atua desde 2017
Juazeirense teve 2023 ruim, pois ficou de fora das principais competições, mas teve início positivo na temporada e busca seguir vivo
Juazeiro, BA, 07 (AFI) – A Juazeirense está próxima de retornar à fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste domingo, o Cancão fez valer o fator casa no Adauto Moraes e derrotou o Moto Club por 4 a 1 nos pênaltis depois de 1 a 1: gols de Leandrinho a favor dos baianos, enquanto Léo Silva descontou; partida válida pela 1ª fase preliminar.
COMO FICAM
Agora, o Juá aguarda confirmação de próximo adversário no Nordestão, pois os confrontos serão definidos baseados no ranking da CBF. O Papão, por sua vez, passa a concentrar esforços no Maranhense, já que fazem a estreia diante do Pinheiro nesta quarta-feira (10), às 20h15, no Nhozinho Santos.
NOVA DEFINIÇÃO NOS PENAIS
Assim como vem sendo a tônica nas Eliminatórias do regional, as partidas estão sendo decididas nos pênaltis. A primeira metade de jogo foi de ampla superioridade da Juazeirense, que teve as melhores chances e abriu o placar logo no início: Leandrinho pegou rebote de Dida e colocou a equipe em vantagem. Luís Soares poderia ter ampliado em duas boas chances, porém ficou em intervenção do camisa 1 motense.
Na volta para o segundo tempo, o Moto Club estava mais ligado e mostrou maior intensidade, conseguindo o empate de imediato. Waldir foi até a linha de fundo e fez o cruzamento dentro da pequena área: Léo Silva surgiu na segunda trave e mandou para o gol. Os times tiveram bons lances, no entanto a definição ficou para cobranças da marca da cal; os baianos acertaram as quatro batidas, enquanto Léo Silva — agora vilão — e Everton Silva perderam para o Papão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª – Eliminatórias
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 07/01/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- Assistentes:
- Jean Márcio dos Santos (RN) João Henrique Queiroz da Silva (RN)
- Cartões Amarelos:
- Juazeirense-BA: Edson e Romarinho
- Moto Club-MA: Jocivan, Waldir e Everton Recife
- GOLS:
- Juazeirense-BA: Leandrinho
- Moto Club-MA: Léo Silva
- Público:
- 677 (602 pagantes)
- Renda:
- R$ 12.040,00
- Estádio:
- Adauto Moraes
- Local:
- Juazeiro (BA)