Juazeirense-BA (5) 3 x 3 (4) Fluminense-PI - Cancão avança em jogo com chuva de gols na Copa do Nordeste
Cancão, que viu Vaqueiro sair em vantagem por duas vezes dentro dos 90 minutos, sofreu e venceu nos pênaltis
Juazeirense sai em desvantagem duas vezes e consegue virada, mas cede empate e despacha Vaqueiro após disputa por pênaltis emocionante
Juazeiro, BA, 04 (AFI) – A Juazeirense foi quem mais sofreu, até o momento, para garantir classificação à 2ª fase preliminar da Copa do Nordeste 2025. Neste sábado, o Cancão superou, em partida emocionante, o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis após empatar por 3 a 3 no tempo normal: gols de Guilherme, Jhúnior e Tatá Baiano; Gabriel Vieira, Romarinho e João Sala descontaram; partida disputada no Adauto Moraes.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a vaga assegurada de maneira dramática, mesmo diante de seus torcedores, os baianos agora terão de esperar definição dos demais classificados para conhecer o próximo adversário. O Vaqueiro, ao contrário da Juazeirense, gira a chave para o Campeonato Piauiense, quando mede forças frente ao Altos no próximo domingo (12), no Albertão, às 16h.
CANCÃO VENCE PARTIDA “QUENTE”
O duelo começou quente, principalmente pelo forte calor na cidade de Juazeiro, mas também dentro das quatro linhas. Logo no início, Gabriel Vieira aproveitou um erro do goleiro Jaílson e completou para o gol, abrindo o placar para o Fluminense. Não demorou e a Juazeirense chegou ao empate: Bino cruzou da direita e Guilherme cabeceou firme. Em novo descuido defensivo dos baianos, agora com Wesley, os piauienses voltaram à frente em chute de Romarinho. Na reta final, Alexsandro serviu Jhúnior, que aproveitou bate e rebate para empatar novamente.
A segunda etapa de jogo voltou com a mesma intensidade e os dois times tiveram boas chances, porém o Cancão foi quem conseguiu marcar primeiro. Tatá Baiano, que entrou no segundo tempo, bateu pênalti forte e Ciriaco até desviou, entretanto a bola morreu no fundo da rede. João Sala, também acionado nos 45 minutos finais, cobrou novo tiro da marca da cal deslocando o arqueiro adversário e deixou tudo igual. Na disputa por pênaltis, as quatro primeiras cobranças foram dramáticas após todos acertarem, no entanto Gabriel Vieira errou para o Vaqueiro e o time baiano avançou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 04/01/2025
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Márcio dos Santos Oliveira (AL)
- Assistentes:
- Rondinelle dos Santos Tavares e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (ambos da AL)
- Cartões Amarelos:
- Fluminense-PI: Jocivan e Keven
- GOLS:
- Juazeirense-BA: Guilherme, Jhúnior e Tatá Baiano
- Fluminense-PI: Gabriel Vieira, Romarinho e João Sala
- Público:
- 345
- Renda:
- R$ 6.900,00
- Estádio:
- Adauto Moraes
- Local:
- Juazeiro (BA)