Juazeirense-BA 1 x 1 Itabaiana-SE - Carrossel do Sertão e Tremendão empatam na abertura da Série D
Cleiton abre placar no primeiro tempo em cobrança de falta; mas Pedro Henrique iguala em penalidade na etapa complementar
No próximo domingo, o Itabaiana recebe o CSE no Barretão, às 16h. No mesmo dia e horário, a Juazeirense recebe o Retrô
Juazeiro, BA , 27 (AFI) – A tarde de sábado foi de rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a estreia do novo treinador, Roberto Cavalo, o Itabaiana jogou no Adauto Moraes contra a Juazeirense e ficou no empate em 1 a 1. O Tremendão saiu na frente no primeiro tempo com gol de falta de Cleiton. Na segunda etapa, sofreu empate com a penalidade convertida por Pedro Henrique.
O JOGO
A Juazeirense iniciou o jogo pressionando o Itabaiana, fazendo a marcação alta e tentando explorar as falhas defensivas da equipe tricolor. Nesta estratégia, o time baiano conseguiu pressionar os sergipanos nos primeiros minutos, criando algumas oportunidades.
A primeira chance do Itabaiana só surgiu através de uma falta sofrida na intermediária. Na cobrança, Gabriel Terra ajeitou e Cleiton cobrou de forma precisa, acertando o alvo e abrindo o placar para o Tremendão.
A partida passou a ficar equilibrada, com os dois times se alternando nas jogadas ofensivas. O Tremendão chegava com mais perigo principalmente na bola parada.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o técnico Evandro Guimarães da Juazeirense fez algumas modificações que surtiram efeito positivo para o Cancão de Fogo. No primeiro tempo Cleilton se contundiu logo aos 5 minutos de jogo, portanto, substituição obrigatória. No intervalo Clebson saiu e entrou Leandrinho, depois Daniel cedeu seu lugar para Talys.
Tais mudanças proporcionaram ao time da Juazeirense controlar a partida e jogar ofensivamente, no entanto, lhe faltava competência técnica no momento de definir as jogadas. Já o Itabaiana ficou esperando um erro do adversário para fazer o segundo gol no contra-ataque e, por duas vezes, poderia fazê-lo, porém, seus atacantes desperdiçaram as chances.
O empate surgiu aos 30 minutos numa cobrança de penalidade máxima, com Pedro Henrique que bateu com muita categoria, não dando chance ao goleiro.
Depois do empate o jogo poderia ter ficado fácil para o Cancão de Fogo, pois, dos 35 minutos finais até o encerramento da partida atuou com dois jogadores a mais: Bruno Sena e Vitão foram expulsos, deixando o Itabaiana em desvantagem numérica, só que a Juazeirense não tirou proveito da situação que lhe era favorável. Final 1 x 1.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Itabaiana recebe o CSE no Barretão (Lagarto), às 16h. No mesmo dia e horário, a Juazeirense será a visitante no duelo com o Retrô na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º Fase
- Rodada:
- 1º Rodada
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Djonaltan Costa de Araujo-PA
- Assistentes:
- Wesley Silva Santos-BA e Antonielson Jesus da Silva-BA
- Cartões Amarelos:
- Juazeirense-BA: Zé Romário, Romarinho, Edson, Waguinho e Ian Augusto;
- Itabaiana-SE : Jefferson, Thiago Papel, Tarcísio, Tiago Souza, Chiquinho e Kauã;
- Cartões Vermelhos:
- Itabaiana-SE : Bruno Sena, Vitão e Wendel;
- GOLS:
- Juazeirense-BA: Pedro Henrique (34’/2T)
- Itabaiana-SE : Cleiton (20’/1T)
- Público:
- 199 torcedores
- Renda:
- R$ 3.980,00
- Estádio:
- Adautão
- Local:
- Juazeiro-BA