Juazeirense-BA 1 x 2 Botafogo-RJ - Fogão vence, mas sofre gol e não evita jogo da volta
O gol do time da casa, em falha do goleiro Helton Leite, força a realização do segundo jogo na próxima semana
O gol do time da casa, em falha do goleiro Helton Leite, força a realização do segundo jogo na próxima semana
Juazeiro, BA, 12 (AFI) – O Botafogo conseguiu vencer o Juazeirense pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, mas não evitou a realização do jogo da volta. Nesta quinta-feira, o time carioca bateu o Carrossel do Sertão por 2 a 1, mas o gol sofrido na segunda etapa foi suficiente para os baianos garantirem a segunda partida.
Com esse resultado, no próximo jogo, que será em Los Larios, em Xerém, o Botafogo pode se classificar até com uma derrota por 1 a 0. Se perder por 2 a 1 a decisão vai para os pênaltis e qualquer outra vitória do Juazeirense classifica o time baiano. O classificado enfrenta o Bragantino na próxima fase.
FOGÃO SAI NA FRENTE
O Botafogo começou pressionando desde o início minuto e não demorou para abrir o placar. Depois de algumas chances desperdiçadas, o ataque do Glorioso roubou a bola perto da área e ela sobrou para Neilton que deu um toquinho para tirar do goleiro Tigre e marcar o primeiro gol do jogo.
Após o gol, o time carioca diminuiu a pressão e deu mais espaço para o adversário. O Juazeirense tinha dificuldade para criar jogadas de perigo, mas ia se lançando ao ataque cada vez mais e abrindo espaços para contragolpes botafoguenses.
JUAZEIRENSE GARANTE SEGUNDO JOGO
O segundo gol do Glorioso, no entanto, só saiu no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Salgueiro cobrou falta, Rodrigo Lindoso desviou de cabeça e o zagueiro Emerson completou para o fundo do gol.
O resultado eliminava o Juazeirense e obrigou o time baiano a se lançar para o ataque, o que surtiu efeito. Aos 22 minutos, Alex Travassos cobrou falta com pouco ângulo e a bola entrou graças a uma falha do goleiro Helton Leite, que tinha acabado de entrar no lugar do titular Jefferson, com dores no braço.
No final, o Fogão ainda tentou o terceiro gol, mas não conseguiu reagir e teve de se contentar com a vitória por 2 a 1 e a realização da partida de volta na próxima semana.