Juazeirense 4 x 0 Atlético-AC - Cancão atropela líder, encerra jejum e sai do Z2
A vitória tira provisoriamente o Juazeirense do Z2, ocupando a oitava colocação do Grupo A com 16 pontos
A vitória tira provisoriamente o Juazeirense do Z2, ocupando a oitava colocação do Grupo A com 16 pontos
Juazeiro, BA, 14 (AFI) – Com a notícia antes do jogo de que o líder Atlético Acreano pouparia vários titulares, era esperado que passasse por dificuldades no confronto diante do Juazeirense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Mas foi muito mais do que isso. O time baiano aproveitou as ausências do adversário e o fator casa para golear por 4 a 0 e ganhar muita confiança para se afastar na zona de rebaixamento. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no estádio Adauto Moraes.
A vitória tira provisoriamente o Juazeirense do Z2, ocupando a oitava colocação do Grupo A com 16 pontos. O Salgueiro, que tem 15 pontos, joga apenas na segunda-feira diante do Náutico. A última vitória do clube havia acontecido na sexta rodada, dia 19 de maio, quando bateu o Náutico por 2 a 0.
O Atlético Acreano está com a classificação quase garantida, mas queimou uma vantagem importante. Com 26 pontos, o time ainda terminará a rodada como líder do Grupo A, mas pode ver a diferença para o segundo colocado cair de quatro para apenas um ponto.
JUAZEIRENSE ATROPELA NO COMEÇO
Desde os primeiros minutos, o Juazeirense pressionou o Atlético, com bolas aéreas e escanteios. E não demorou muito para o gol sair. Logo aos 12 minutos, Salatiel abriu o placar, aproveitando roubada de bola e bom cruzamento pela direita.
Enquanto o Atlético ainda assimilava o gol sofrido, o Juazeirense continuou no ataque e marcou o segundo gol apenas dois minutos depois, novamente com Salatiel. Capone cruzou para o atacante marcar.
MESMO COM VANTAGEM, TIME DA CASA PRESSIONA
Os donos da casa perceberam o bom momento e a confusão do adversário e não saiu do ataque. Aos 19 minutos, o lado direito funcionou outra vez. Juninho Tardelli cruzou e Toni Galego ampliou o placar.
E o pesadelo do Atlético estava longe de acabar. Aos 24 minutos da primeira etapa, o Juazeirense fez o quarto. Após receber um bom passe, Toni Galego arrisca a finalização e acerta o ângulo, sem chance para o goleiro adversário.
EXPULSÃO E SEGUNDO TEMPO
No fim do primeiro tempo, Emílio foi expulso e deixou os donos da casa com um jogador a menos. O lance foi, no mínimo, curioso. Emílio recebeu amarelo por uma falta cometida, não concordou com a marcação e foi reclamar. O árbitro aplicou o segundo cartão e o expulsou.
Na etapa final com as alterações, o Atlético melhorou e conseguiu frear o adversário. O panorama do jogo, porém, foi muito mais por conta da expulsão e o fato de o Juazeirense ter administrado o resultado.
Nos momentos finais do jogo, o Atlético teve duas oportunidades para fazer o gol de honra, mas não conseguiu. Neto cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Na outra, Marquinhos chutou forte e obrigou o goleiro a fazer excelente defesa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Juazeirense volta a jogar no próximo sábado pela 15ª rodada. Encara o Náutico na Arena Pernambuco, às 16 horas. O Atlético entra em campo no dia seguinte, às 18 horas, quando enfrenta o Globo FC no estádio Florestão.