Juan Pablo Vojvoda elogia aplicação do Fortaleza e fala sobre futuro
Ele disse que está feliz no Fortaleza, mas não revelou seu ficará em 2022
Leão jogará no próximo sábado às 21 horas no estádio Independência diante do América Mineiro
Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, disse após a derrota para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, no Castelão, resultado que eliminou o Leão da Copa do Brasil (no Mineirão o Galo fez 4 a 1), que está concentrado a partir de agora no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor do Pici é o quarto colocado. Mas questionado na coletiva de imprensa sobre seu futuro e informações de interesses de outros clubes, disse que o futuro dirá.
O nome do treinador vem sendo bem comentado por vários clubes no futebol brasileiro pelo grande trabalho que vem realizando no Tricolor, fazendo o torcedor esquecer outro técnico que fez história há pouco tempo no Leão, Rogério Ceni. O argentino conquistou o título cearense, levou o Leão a uma inédita semifinal de Copa do Brasil, e colocou o Fortaleza entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro, e com grandes chances de uma vaga na Libertadores de 2022.
Atento a isso, a diretoria do Leão deve buscar a permanência do treinador por mais pelo menos uma temporada. Cauteloso, na coletiva após o jogo com o Galo, o treinador argentino disse que não é o momento de escutar e nem de falar sobre isso. O que dirá é o futuro, e que está muito feliz no Fortaleza, um clube que abriu portas importantes para ele no futebol. E que segue seu trabalho forte no Leão.
ELENCO VALORIZADO!
O técnico ainda valorizou a atuação de seu time diante do Atlético Mineiro e parabenizou todos os jogadores pelo espírito de luta e pela atuação o tempo todo. E que ficou uma lição para as Copas do Brasil futuras. E ainda que o Fortaleza a partir de agora centraliza todas suas atenções no Campeonato Brasileiro onde tem jogo já no próximo sábado às 21 horas no estádio Independência diante do América Mineiro.
LIÇÕES!
Juan Pablo Vojvoda disse que em termos de lições desta semifinal estão o aspecto defensivo. E que o Leão precisava de um time mais resguardado: “Mas, o Fortaleza tinha e tem até agora nessa temporada uma mentalidade mais ofensiva e estamos buscando determinar essa boa mentalidade, para transmitir dentro de campo. Temos um time que tem essa mentalidade, de querer sempre um pouco mais e deixar (o time), sempre mais forte.
Segundo o treinador, o Leão sentiu um pouco a goleada no Mineirão, mas se recuperou no jogo seguinte contra o Athlético-PR e que o foco agora é no Brasileiro.
O treinador, que não deve contar com Pikachu e Titi, enfatizou que ambos davam versatilidade ao time tricolor, mas que Edinho e Bruno Melo vem buscando fazer bem essa função, embora, acredite que sempre é preciso buscar outras competências e opções para essa e demais funções do time no decorrer do campeonato.