Jovens reverenciam o Rei Pelé mesmo sem o ver jogar
Torcedores de todas as idades compareceram ao velório na Vila Belmiro para reverenciar o 'Atleta do Século', mesmos os jovens.
Thauan Mendes, 23 anos, é um desses jovens santistas que encararam o forte calor em Santos para despedir-se de Pelé na Vila Belmiro
Por MIGUEL SALEK
Especial – FUTEBOL INTERIOR
Santos, SP, 2 (AFI) – No último ato de despedida ao Rei Pelé, torcedores de todas as idades compareceram ao velório na Vila Belmiro para reverenciar o ‘Atleta do Século’.
Não bastassem as bandeiras que o saúdam justamente dentro do estádio, vários torcedores que estão desde o início da manhã tremulam as bandeiras que carregam o nome do Rei.
Thauan Mendes, 23 anos, é um desses jovens santistas que encararam o forte calor em Santos para despedir-se de Pelé.
Santista por influência de seu pai, viu pessoalmente o maior jogador de todos os tempos apenas em 2010, no retorno de Robinho ao Santos. Mas, claro, não dentro de campo, como jogador.
Mesmo assim, foi encantado pelas histórias que seu pai contou-lhe sobre o Rei e fica emocionado em relembra-las, especialmente ao falar sobre a Taça Libertadores de 1972.
“Pelé é e sempre será fora do normal, transcende qualquer teto do futebol e levou o nome do Brasil ao mundo todo e hoje trouxe o mundo do futebol para Santos”, afirmou o jovem.
PARTE DA HISTÓRIA
Quando perguntado sobre o peso da perda de Pelé para o Alvinegro da Vila Belmiro, Thauan foi categórico ao dizer que morre uma parte da história do clube.
“Vai embora o maior de todos no Santos. Eu não o vi jogar, mas ele é o Rei Eterno, o Deus do Futebol para sempre”
Ao ser questionado sobre os torcedores de outros clubes estarem com os mantos de seus clubes no velório, o torcedor santista entende que Pelé foi um jogador do mundo e compreende o fato.
“Sabemos que Pelé é do mundo. Mesmo quando ele enfrentou os rivais e os venceu de goleada, todos sabem que ele é o único Rei, o homem que revolucionou o futebol”
O velório no Estádio Urbano Caldeira será realizado até as 10h de terça-feira, quando então terá início o cortejo para o funeral em Santos.
- * Neste momento, às 23h, a fila aumentou em relação ao que aconteceu durante todo o dia. Agora para chegar até perto do corpo do Rei do Futebol demora três horas e 20 minutos.
Confira também:
- Desfile fúnebre de Pelé leva quase 4 horas e reúne amigos e fãs em Santos
- Marcos justifica ausência em velório de Pelé: 'Ninguém foi no dos meus pais'
- Quantos gols Pelé tem na carreira? Entenda a disparidade entre as contagens
- Com grande cobertura, Portal Futebol Interior in loco em despedida de Pelé