Jovens do Bugre e do Santos são as revelações do ano
Nesta última segunda-feira, a Associação Paulista de Futebol realizou sua premiação anual para os melhores atletas, dirigentes e técnicos do estado de São Paulo. E como revelações profissionais do ano de 2006, venceram o ex-zagueiro do Guarani, Felipe, de apenas 19 anos e que defende hoje o Anderlecht, da Bélgica, e o atacante do Santos, Júnior, de 20 anos. O atleta santista teve sua primeira oportunidade como profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e já marcou seu primeiro gol na catgoria. Hoje o atacante continua no elenco de Valnderlei Luxemburgo.
O zagueiro Felipe se destacou na carreira quando chegou no Guarani, em 2004, e logo no ano seguinte foi liberado da Copa São Paulo de Juniores para defender o time principal definitivamente. Na mesma temporada foi campeão da Copa Sendai, no Japão, com a seleção brasileira sub-18. Hoje com apenas 19 anos, já realiza o sonho de todos os jogadores, atuar na Europa. No final de 2006 foi o primeiro brasileiro contratado na história do Anderlecht, clube da Béligica acostumado a disputar a famosa Liga dos Campeões, na europa.
E o atacante Júnior começou sua carreira no próprio Santos, ainda na categoria mirim. Também já atuou pela seleção brasileira sub-18, pela Milk Cup em 2004. O jovem talento marcou 21 gols na temporada de 2006, um deles em sua primeira oportunidade como profissional pelo Campeonato Brasileiro