Jovens do Ceará são aprovados por técnico após estreia na Série B
Vágner Mancini minimiza novo tropeço do Vozão na Segundona, mesmo que tenha ampliado sequência negativa, e vê atletas dando retorno positivo
Ceará ampliou sequência sem vitórias nesta temporada, depois de empatar diante dos regatianos, mas comandante elogia atletas da base
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Ceará foi a campo contra o CRB, na última segunda-feira (06), desfalcado em duelo da 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a lista de relacionados teve de ser preenchida com jogadores formados na base do clube, agora integrantes do elenco profissional.
AGREGANDO AO GRUPO
Após o confronto, o técnico Vágner Mancini falou a respeito dos pratas da casa que estrearam com a camisa do Vozão. O Ceará não conseguiu um bom resultado, mas os atletas receberam elogios por parte de Mancini, citando também o empenho mostrado por cada um destes durante os treinamentos junto ao restante do grupo.
“São jovens que estão se destacando, não só no Sub-20, mas no dia a dia com a gente. João Victor fez bom jogo e errou lances normais, que todo atleta pode errar. Kaique acabou entrando e teve oportunidade de fazer o gol (dado para Ramon Menezes), é um atleta de potencial e força, que nesse momento estamos necessitados em campo. A entrada do Caio (Rafael) também foi importante, mas infelizmente ele acabou lesionando. São jogadores que já estão com a gente e outros também vão aparecer. Temos um elenco reduzido e isso faz com que a gente tenha que olhar para a base”, afirmou o comandante alvinegro.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Ceará tem apenas dois pontos ganhos de nove disputados, até o momento, na Segundona, ficando na 14ª colocação. A próxima chance de voltar a vencer na temporada será já nesta sexta-feira (10), às 19h, em jogo de opostos frente ao Novorizontino, que está na 6ª posição e possui seis pontos.