Joseense 2 x 0 Ska Brasil - Tigre do Vale vence 1ª, deixa o Z-2 e empurra rival para a lanterna
Aurinegro jogou o suficiente para alcançar o primeiro triunfo dentro Paulistão A4 e deixou a zona de rebaixamento
Vencedores subiram para a 13ª posição; time visitante segue em má fase e está na lanterna
Guaratinguetá, SP, 25 (AFI) – Fora do Z-2! Neste domingo (25), no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, pela sétima rodada do Campeonato Paulista A4, o Joseense venceu a primeira. No duelo contra o Ska Brasil, o Tigre do Vale bateu o oponente pelo placar de 2 a 0. Dioran e Fernandinho estufaram o barbante no embate.
Com a contagem obtida, o Aurinegro deixou a temida zona da degola, estando agora na 13ª posição com cinco pontos. Derrotada, a Águia caiu para a lanterna (16º), com apenas três pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou disputado e corrido. Diante da necessidade da vitória para respirar na tabela, ambos os clubes se lançaram ao ataque. Nas movimentações iniciais, o Ska Brasil tinha mais tempo com a bola nos pés, tentando ameaçar a meta do rival a partir de lançamentos e cruzamentos. Por sua vez, o Joseense se defendia, tendo como estratégia apostar nos contragolpes,
A Águia, em lance individual, quase abriu o placar. De longe, Guilherme Vieira arriscou e assustou o goleiro Marcos Vinicius. A pelota passou com muito perigo, tirando tinta da meta. Pouco depois, os visitantes criaram outra chance com Felipe Urbano, que soltou uma bomba e obrigou o arqueiro dos aurinegros realizar difícil defesa. Os visitantes pressionavam até o dado momento da partida.
Com o passar do tempo, o Tigre do Vale alterou a postura e cresceu de produção. Em boa escapada, Gabriel Bahia, pela ponta direita, limpou a marcação e chutou na rede do lado de fora. Minutos depois, em nova investida de Gabriel Bahia, o gol veio. O atleta se mandou até a linha de fundo e encontrou Dioran livre. O atacante finalizou rasteiro e fez os donos da casa largarem na dianteira: 1 a 0.
No último lance da etapa inaugural, o Ska Brasil, pressionando, por detalhes não empatou o equilibrado confronto. Rafael Lucas, pós-tabela com Felipe Urbano, soltou um míssil. O chute acabou sendo resvalado e encontrou, no capricho, o travessão. A oportunidade desperdiçada favoreceu o Joseense, que foi para o intervalo com o placar parcial vitorioso.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Águia buscou povoar o campo do adversário. Contudo, a equipe teve Douglas Campos, que tinha acabado de entrar, expulso ao efetuar um carrinho violento, obrigando o técnico Edmilson Abel ter que reorganizar totalmente o esquema tático. O fato fez o Aurinegro, por incrível que pareça, recuar.
Aguerrido, o Ska Brasil não desistiu. Rafael Lucas soltou uma pancada e deu um susto no guarda-redes rival. Aos 15, o time teve uma penalidade máxima assinalada pela arbitragem. Na cobrança, Rafael Lucas acertou a trave e, no rebote, Marcos Vinicius efetuou um verdadeiro milagre em batida de Hugo, que encontraria o ângulo superior esquerdo.
Os laranjas, mesmo com um a menos, seguiram atrás do tento da igualdade. No fim das contas, quem ampliou foi o Tigre do Vale. Fernandinho recebeu em ótimas condições e, de cara para Gabriel Buzzetto, tocou por baixo com maestria, anotando o segundo: 2 a 0. E o terceiro quase veio, em testada no poste de Gabriel Bahia. Já no fim, Marcos Vinicius pegou outra, garantindo para valer o resultado positivo.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
Na quarta-feira (28), às 15h, o Joseense visita o VOCEM, no Antônio Viana da Silva. Já o Ska Brasil enfrenta o XV de Jaú na mesma data, às 20h, no Zezinho Magalhães. O Placar FI acompanha tudo ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 25/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fernanda dos Santos Ignácio de Souza (SP)
- Assistentes:
- Igor César Bertozzi (SP) e Renan Gonçalves Braz (SP)
- Cartões Amarelos:
- Joseense: Pablo, Rodrigo Jose, Ermeson e Felipe Viana
- Ska Brasil: Victor Zaga e Felipe Urbano
- Cartões Vermelhos:
- Ska Brasil: Douglas Campos
- GOLS:
- Joseense: Dioran 43′ 1T e Fernandinho 28′ 2T
- Público:
- 17 pessoas
- Renda:
- R$ 250,00
- Estádio:
- Professor Dario Rodrigues Leite
- Local:
- Guaratinguetá (SP)