Joseense Penapolense
Joseense 3 x 1 Penapolense - Tigre do Vale na vice-liderança do Paulistão Série A4

O Tigre do Vale bateu o Penapolense por 3 a 1, com gols de Caio Mineiro, Lucas Perninha e Gustavo Gameiro

Joseense
Foto: Bruno Castilho

Por: Rivail Oliveira

São José dos Campos, SP , 09 (AFI) – Em uma partida bem disputada e recheada de cartões, incluindo duas expulsões, o Joseense conquistou uma importante vitória por 3 a 1 diante do Penapolense, na manhã deste domingo (9), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A4.

O Tigre do Vale vem fazendo uma grande campanha, ocupando a vice-liderança, e marcou com Caio Mineiro e Lucas Perninha no primeiro tempo. Denílson reduziu o placar para a Pantera, mas no final, Gameiro definiu o jogo, 3 a 1 para o time de São José dos Campos.

Com o resultado, o Joseense chegou à sua terceira vitória, alcançando dez pontos e permanecendo na segunda posição, “na caça” ao líder Paulista, que tem 15 pontos. Após a derrota, a Pantera do Noroeste ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos, três a menos que o Audax, que abre a zona de rebaixamento.
____________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
____________________________________

TIGRE EFICAZ, 2 A 0

O Joseense foi mais eficiente nos primeiros 45 minutos no Joaquinzão, abrindo vantagem de 2 a 0. O jogo começou truncado, com muitos erros de passes nos primeiros dez minutos.
O Penapolense chegou com perigo aos 13 minutos, com Aires raspando de cabeça. Porém, o Tigre foi mais eficaz e, aos 15 minutos, fez 1 a 0. Em um escanteio de Diogo, Caio Mineiro apareceu na área e testou para baixo, abrindo o placar.

O gol melhorou o jogo, e o CAP passou a se lançar mais ao ataque: aos 18 minutos, Diogo fez um cruzamento rasteiro, mas Luan fez a defesa; aos 20 minutos, Lucas Perninha tentou de primeira, mas o goleiro da Pantera do Noroeste defendeu bem.
No entanto, o Joseense foi mais uma vez eficiente e, aos 24 minutos, Emanuel cruzou rasteiro para Perninha, que, sem marcação, bateu rasteiro, ampliando para 2 a 0.

DUAS MUDANÇAS NO CAP
Atrás no placar, o treinador Oscar de Souza não esperou o intervalo e, aos 30 minutos, fez duas mudanças, colocando Gregori e João Marcos. A mudança surtiu efeito, e os visitantes passaram a pressionar mais.

Aos 32 minutos, Samurai cobrou falta, e a bola passou perto do gol do Joseense. Aos 43, em jogada de Afonsinho, Gregori chutou por cima. Final do primeiro tempo: 2 a 0 para o Tigre de São José dos Campos.

JOSEENSE DEFINE, 3 A 1

Logo no início do segundo tempo, o Joseense cometeu um erro na saída de bola, e David, livre, perdeu um gol inacreditável para o CAP, chutando para fora. Aos 8 minutos, o lateral Neres, livre pela direita, fez um cruzamento rasteiro, e, com o goleiro do CAP batido, a defesa evitou o terceiro quase em cima da linha.

A Pantera tinha dificuldades para entrar na defesa do Joseense, que se defendia bem, e passou a arriscar chutes longos e cruzamentos. Aos 15, Kadu desviou de cabeça para fora.

No entanto, o CAP conseguiu marcar aos 17 minutos: Aires fez o cruzamento para a área, Denílson dividiu com o goleiro do Tigre e empurrou para as redes, fazendo 2 a 1.

PENAPOLENSE TENTOU…
O gol animou o Penapolense, que passou a pressionar mais. Aos 27 minutos, Gregori emendou uma bomba, mas Luan fez a defesa. No entanto, a reação do CAP foi prejudicada aos 32 minutos com a expulsão de David, que, já amarelado, fez uma falta “matando” o contragolpe do Tigre e recebeu cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o time de Penápolis foi para cima nos minutos finais. Aos 36 minutos, Breno bateu firme após um bate-rebate na área. No minuto seguinte, Kayke quase fez o terceiro para o Joseense.

E aos 38 minutos, em um bom contra-ataque, Gustavo Gameiro apareceu vindo de trás, recebeu um ótimo cruzamento e marcou o terceiro para o Joseense.

Ainda houve tempo para mais uma expulsão, agora de Lucas Lima, do Tigre, por falta no campo de ataque, deixando o time do Vale com 10 jogadores.

Placar final no Joaquinzão: 3 a 1 para o Joseense.

PROXIMOS JOGOS

Na sexta rodada do Paulista da Série A4, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 15h, o Joseense enfrenta o União Barbarense no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste. No mesmo dia, às 19h30, o Penapolense recebe o Colorado de Caieiras no Tenente Carriço, em Penápolis.

FICHA TÉCNICA

Joseense
Joseense
3 1
Penapolense
Penapolense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/02/2025
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
João Batista do Nascimento Avelino
Fase Assistentes:
Fausto Augusto Viana Moretti e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Joseense : Yhago, Perninha, Bruno Luka, Celestino e Julio Tognella;
Penapolense : David, Samurai e João Marcos;
Fase Cartões Vermelhos:
Joseense : Lucas Lima;
Penapolense: David;
Fase GOLS:
Joseense : Caio Mineiro (15’/1T), Lucas Perninha (24’/1T) e Gustavo Gameiro (38’/2T);
Penapolense : Denilson (17’/2T);
Fase Público:
48 pessoas
Fase Renda:
R$ 530,00
Fase Estádio:
Joaquim de Morais Filho
Fase Local:
Taubaté (SP)