Jornalistas brasileiros são premiados em congresso internacional
"Tive que me preparar para todas as possibilidades, pois jornalistas que não estão preparados, não são jornalistas", disse Alison Mayer
Jornalistas brasileiros ganham destaque em congresso internacional da AIPS
Campinas, SP, 30, (AFI) – Em Santa Susanna, na Espanha, acontece o 86º Congresso AIPS Internacional, onde Alison Mayer e Gustavo Rotstein, jornalistas da Rede Globo, ganharam premiações nas categorias de vídeo documentário e vídeo curta-metragem, respectivamente.
Em declaração aos presidentes da ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos) presentes no evento, Gustavo comemora a premiação, e diz que ficou contente por ver uma brasileira do interior do Acre (presente no seu curta-metragem) ser reconhecida internacionalmente.
JORNALISTAS CONTENTES COM PREMIAÇÕES
“Como jornalista, foi muito bom ver o Brasil sendo reconhecido. São jurados do mundo inteiro e concorrentes do mundo inteiro. Eu fiquei feliz por ver personagem freira, Irmã Isabela, presente na reportagem, ser representada. Ela é do interior do Acre, que é distante para muitas pessoas do Brasil, e ainda mais para as de outros países. Então fiquei contente por terem admirado essa personagem, o Brasil e o jornalismo brasileiro”, disse.
Alison Mayer, por sua vez, aproveitou para frisar a importância de se estar preparado para tudo no jornalismo, e agradeceu a oportunidade de estar no evento.
“Esse prêmio representa esforço, vontade, suor e toda a comunidade que acreditou em mim. Já estava feliz por ser indicado, e ser o segundo colocado foi maravilhoso. Muito bom poder desfrutar de tudo isso. Mesmo não sendo o primeiro colocado, tive que me preparar para todas as possibilidades, pois jornalistas que não estão preparados, não são jornalistas”, afirmou Mayer.
ARTUR EUGÊNIO DESTACA IMPORTÂNCIA DA AIPS
Presidente da ABRACE e diretor do Futebol Interior, Artur Eugênio Mathias finalizou relembrando a importância dos credenciamentos feitos pela AIPS valorizando o cronista esportivo.
“É importante demais sermos representados com premiações. Felizmente em um nível internacional, mas infelizmente precisamos dessa mesma representatividade por aqui. A AIPS América precisa existir, nos representar e ser a reguladora dos credenciamentos em nosso continente. Temos que valorizar o cronista esportivo antes, fazer valer por aqui a mesma representatividade da AIPS Internacional”, finalizou.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Hulk dispara contra Luis Henrique : ' Não ganhou p**** nenhuma'. Veja!
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Rodada do Brasileiro mantém Palmeiras na cola do Botafogo e Corinthians flertando com o G7
20/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA
20/11/2024