Jornalista revela ameaças de técnico do XV de Piracicaba, que afirma: "Caso isolado"

O Nhô Quim, através da assessoria de imprensa, se pronunciará sobre o ocorrido nesta sexta-feira

O Nhô Quim, através da assessoria de imprensa, se pronunciará sobre o ocorrido nesta sexta-feira

0002050336479 img

Piracicaba, SP, 23 (AFI) – A noite piracicabana foi agitada para o técnico do XV de Piracicaba, Fahel Júnior, e para o jornalista Leonardo Moniz, da Lider Esportes. Eles se encontraram por acaso em um estabelecimento nesta quinta-feira e acabaram discutindo. O repórter e editor afirmou ter sido ameaçado pelo treinador, que tratou a situação como um ‘caso isolado’.

O Portal Futebol Interior entrou em contato com Leonardo Moniz que afirmou ter ido ao estabelecimento para realizar uma entrevista com dois ciclistas quando foi abordado pelo treinador. Fahel Júnior teria ofendido o jornalista e acabou sendo contido por dois funcionários do XV de Piracicaba, que o acompanharam até o estabelecimento.

“Durante a entrevista com os ciclistas que participaram de uma competição na Colômbia, Fahel Júnior veio em minha direção, começou a xingar e proferiu diretamente a mim muitas outras ofensas. Havia o reconhecido antes, mas até então não tinha o cumprimentado. Ele ainda tentou tirar o celular da minha mão a força, até ser contido pelos funcionários do XV. Não houve agressão física, mas foi algo que nunca vivi como jornalista, e olha que já tive conflito de opiniões bem mais forte com outros treinadores. Fiquei assustado”, afirmou.

A confusão se deu em cima de uma crítica publicada por Leonardo em seu site sobre a situação do XV de Piracicaba na Copa Paulista. Segundo o jornalista, Fahel Júnior falou: “Li o que você escreveu, você escreve merda, você é uma merda. Vou arrebentar você na porrada, tenho idade para ser seu pai, seu merda.”

Fahel Júnior, em comando pelo XV de Piracicaba - Vitor Prates
Fahel Júnior, em comando pelo XV de Piracicaba

VERSÃO DE FAHEL!
O FI também entrou em contato com Fahel Júnior. O treinador não negou a discussão, mas a tratou como um ‘caso isolado’. Ele afirmou não ter ameaçado Leonardo e se diz arrependido pelo ocorrido, o tratando como uma página virada. Falou também que o foco é no XV de Piracicaba, que tem um jogo decisivo na Copa Paulista no próximo sábado contra o Rio Claro.

“Foi um caso isolado. Uma discussão como qualquer outra por conflito de pensamentos. Poderia ter ocorrido na sala de imprensa, mas acabou acontecendo em um local público. Não deveria ter acontecido, repito, não deveria ter acontecido. Não houve qualquer tipo de agressão por nenhuma das partes e tenho que entender o lado dele, tenho uma filha jornalista, e ficar quieto. Também não estava alterado. Quero virar a página e focar no XV de Piracicaba. Somamos cinco pontos e estamos apenas um da zona de classificação. Primeiro passo é vencer o Rio Claro”, falou o treinador.

A reportagem também entrou em contato com o XV de Piracicaba, que irá se pronunciar sobre o caso nesta sexta-feira.