Jornal argentino provoca Brasil e alfineta Bolsonaro após título da Argentina: "Maracanazo"

A seleção brasileira foi vice-campeã da Copa América ao perder para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã

messis

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – A imprensa argentina não perdeu a oportunidade de tirar uma onda com os brasileiros após a vitória da seleção por 1 a 0 para cima do Brasil, na noite deste sábado, no estádio do Maracanã.

A imprensa argentina transformou a derrota do Brasil como ‘Maracanazo’ e aproveitou para alfinetar o presidente Jair Messias Bolsonaro que, em uma reunião da Mercosul, afirmou, em direção ao mandatário argentino, Alberto Fernández, que a equipe de Tite ganharia de goleada.

“É o fim de uma história, é o começo de outra. A Argentina venceu a final da Copa América, a Argentina conseguiu um Maracanazo, chega de imagens tristes, chega de comer tanta merda. A Seleção levanta a taça, o Brasil olha para ela, o Messi é o rei da sua terra. 

Messi acaba de se tornar eterno (se já não era) para escalar o pedestal da glória. Não é uma Copa do Mundo, obviamente, mas vencer uma final contra o Neymar, em casa, contra o Bolsonaro que disse que nos meteria cinco, faz com que pareça uma Copa do Mundo”, publicou o Diário Olé, um dos maiores veículos esportivos do país”, disse o Diário.

MESSI
O diário exaltou a figura de Lionel Messi, que também foi exaltado dentro de campo. O capitão levantou sua primeira taça pela seleção e fez com que sua equipe quebrasse um tabu de 28 anos sem vencer um campeonato sequer.

Messi ainda foi eleito o craque da competição e foi o artilheiro da Copa América com quatro gols, ao lado de Luis Díaz, da Colômbia.

Confira também: