Jorge Sampaoli reduz mudanças e encontra time ideal do Santos em série de vitórias

Embalado por três vitórias consecutivas, Peixe tem vaga encaminhada na fase de grupos da Libertadores

Embalado por três vitórias consecutivas, Peixe tem vaga encaminhada na fase de grupos da Libertadores

0002050428585 img

Santos, SP, 08 – À frente do Santos desde janeiro, Jorge Sampaoli segue com a rotina de não repetir escalações entre uma partida e outra da equipe.

Na atual série de três vitórias, o treinador indicou que parece ter encontrado o que se aproxima da sua formação considerada ideal e em um mesmo modelo tático, o 4-3-3.

A atual série de triunfos do Santos se iniciou em 31 de outubro, quando o time superou o Bahia por 1 a 0, na Vila Belmiro. Naquela partida, vindo de dois tropeços – empate com o Corinthians (0 a 0) e derrota para o Atlético-MG (2 a 0) -, o treinador realizou quatro alterações na escalação.

E repetiu 9 dos 11 jogadores daquela formação nos compromissos seguintes, diante de Botafogo (4 a 1) e Avaí (2 a 1).

Sampaoli encontra time ideal do Santos em série positiva - Ivan Storti / Santos FC

Sampaoli encontra time ideal do Santos em série positiva

São eles: o goleiro Everson, os laterais Pará e Jorge, os zagueiros Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, o meio-campista Carlos Sánchez e o trio de atacantes composto por Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

INTOCÁVEL?

Essa lista poderia ter mais um nome, não fosse uma lesão sofrida por Diego Pituca no clássico contra o Corinthians, problema que o impediu de ser aproveitado na partida contra o Bahia.

O meio-campista, porém, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Santos em 2019 – 51 jogos oficiais -, o que comprova o seu status de titular absoluto com Sampaoli.

APROVADO

O 11º nome dessa formação ideal do Santos parece ser Evandro. Contratado no início de julho, o meio-campista havia sido titular por seis jogos consecutivos, até não ser aproveitado contra o Avaí, quando ficou como opção no banco de reservas, com Sampaoli optando pela escalação do polivalente lateral Felipe Jonatan no meio-campo.

De qualquer forma, Evandro é outro nome em alta no Santos, ocupando uma posição que no início da temporada foi de Jean Mota.

Embora Sampaoli venha deixando claro nas formações usadas que encontrou o seu time ideal no Santos, o treinador vai alterar novamente o time para o duelo de sábado com o Goiás, no Serra Dourada.

Afinal, o zagueiro Gustavo Henrique está suspenso. Assim, tendo Luiz Felipe como favorito na disputa com Luan Peres e o colombiano Felipe Aguilar, busca uma nova opção para formar o sistema defensivo com Lucas Veríssimo.