Jonas, ex-jogador do Grêmio, morre em um acidente de carro em Curitiba
O colega que estava com ele teve apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento
Faleceu na madrugada desta segunda-feira o meia Jonas Pessalli, revelado nas categorias do Grêmio e que estava no Paraná Clube
Curitiba, PR, 12 (AFI) – Faleceu na madrugada desta segunda-feira o meia Jonas Pessalli, revelado nas categorias do Grêmio e que estava no Paraná Clube. O jogador voltava de uma festa de aniversário com um amigo e perdeu o controle do seu veículo na curva da Rua André Ferreira Barbosa, em Curitiba. Ele acabou se chocando contra um poste de energia e morreu no local. O colega que estava com ele teve apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento.
“Quando chegamos, infelizmente, o jogador estava morto. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens. O amigo dele sofreu um corte na cabeça, mas estava consciente, apesar de bastante abalado. O impacto foi tão grande que arrancou o poste, que fica preso ao chão a uma profundidade de cerca de dois metros. Foi muito forte”, afirmou o tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros, ao Portal Banda B, da capital paranaense.
Jonas Pessalli tinha 27 anos e há uma semana foi afastado do restante do grupo do Paraná para a Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado na base do Grêmio, o meia atacante passou pelo Grêmio Barueri antes de chegar ao futebol francês. Lá defendeu Angers e o VLF Luçon. Voltou ao Brasil para atuar no Paraná no início deste ano, mas estava com dificuldade para ganhar espaço no grupo. Canhoto, ele era filho de Altemir Pessali, ex-zagueiro do Fluminense na década de 90.
Confira a nota oficial do Paraná sobre o falecimento de Jonas Pessalli:
É com pesar que o Paraná Clube comunica o falecimento do atleta Jonas Henrique Pessalli. O jogador, vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira (12), deixa esposa e três filhos.
A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza.
O presidente Leonardo do Oliveira decreta luto oficial de três dias.
Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.