Joinville x Bragantino - Quem vai morrer dentro do Z4?

O vencedor ficará forte nas últimas rodadas. O perdedor praticamente dá adeus

O vencedor ficará forte nas últimas rodadas. O perdedor praticamente dá adeus

0002050208039 img

Joinville, SC, 07 (AFI) – A tabela foi boa com o Joinville nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Após vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, o JEC encara apenas adversários que cumprem tabela ou tentam escapar do rebaixamento. O primeiro desafio será nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Joinville, contra o Bragantino, que trata a partida como uma verdadeira decisão.

O Joinville ganhou uma sobrevida após passar pelo Sampaio Corrêa. Mesmo na zona de rebaixamento – 17ª colocação -, com 33 pontos, a confiança é grande, pois está apenas a três do Oeste, primeiro time fora do descenso. Os dois ainda se enfrentam nesta Série B.

O Bragantino também não pode pensar em tropeçar. O Massa Bruta já não vence há três rodadas e começa a se complicar, já que está na 18ª posição, com 31 pontos, a cinco de fugir do rebaixamento, ainda dá!

MISTÉRIO NO JEC!
O Joinville tem um jogo decisivo na noite desta terça-feira, na Arena Joinville. O Tricolor vai enfrentar o Bragantino, em confronto que pode representar grande aproximação do objetivo do JEC nesta Série B. O treinador Ramon Menezes falou sobre este jogo e assuntos que o cercam. Na véspera, o comandante tricolor atendeu a imprensa antes de treinamento no CT Morro do Meio.

“O resultado do jogo passado foi muito importante. Minha maior preocupação depois da partida foi a recuperação dos atletas, pela viagem cansativa e o compromisso de terça-feira. Todos do time estão preparados, prontos para entrar. Estamos estudando o adversário. Importante é estarmos juntos e fazermos um grande jogo, vencendo”, disse o treinador.

Joinville vem de vitória para cima do Sampaio Corrêa

Joinville vem de vitória para cima do Sampaio Corrêa

Ainda assim o comandante preferiu fazer mistério em relação ao time que mandará a campo. Precisando do resultado para seguir na luta contra a zona de rebaixamento, Ramon não confirmou se Juninho e Aldair começarão o jogo entre os titulares. No último final de semana eles entraram no segundo tempo e mudaram o panorama da partida.

A certeza é que não poderá contar com Naldo, expulso na última rodada. Por outro lado, o goleiro Jhonatan e o zagueiro Rafael Donato devem recuperar seus lugares no time titular para terça-feira.

“Temos de fazer nossa parte, vencer, fazer um grande jogo. Espero apoio do torcedor. Precisamos de todo mundo, de todos, da torcida. Mesmo com todos os problemas que tivemos, os atletas têm feito sua parte em campo. O último jogo mostrou muito isso”, completou Ramon Menezes.

DESMANCHE NO BRAGA!
A delegação do Bragantino embarcou para Joinville nesta segunda-feira depois de Estevam Soares comandar o último treinamento, mas o treinador viajou com duas dúvidas na cabeça. Na zaga, Juliano ou Marcel disputam uma posição ao lado de Diego Sacoman. No ataque, Watson e Rafael Grampola estão confirmados, mas terão a companhia de Vitor ou Anderson Ligeiro.

“Enquanto há vida, há esperança. Complicou um pouco mais, mas temos que seguir batalhando até o final”, comentou o atacante Rafael Grampola.

Bragantino faz jogo da vida contra Joinville

Bragantino faz jogo da vida contra Joinville

A diretoria do Massa Bruta anunciou as dispensas de cinco jogadores. Os zagueiros Ednei e César Gaúcho, o volante André Rocha e os meias Felipe Nunes e Rivaldo não fazem mais parte do elenco alvinegro.

Os cinco perderam espaço com a chegada de Estevam Soares, contratado para o lugar de Marcelo Veiga, e se acertaram com o presidente Marco Chedid. Todos eles estão livres para buscarem outros clubes visando a temporada 2017. Enquanto isso, o treinador trabalha de olho na partida desta terça-feira, quando o Massa Bruta faz um confronto direto contra o Joinville, na Arena Joinville, pela 35ª rodada.