Catarinense: Joinville põe fim em 3ª passagem do técnico Fabinho Santos
Encerrada sua terceira passagem pelo clube, Fabinho se tornou o 10º treinador com mais jogos à frente do JEC, com 77 partidas disputadas
A fraca campanha do Joinville se sustentou durante a primeira fase, mas o momento ruim foi evidenciado com a eliminação nas quartas de final
Joinville, SC, 20 (AFI) – A fraca campanha do Joinville se sustentou durante a primeira fase do Campeonato Catarinense, mas o momento ruim foi evidenciado nas quartas de final, quando foi atropelado pelo Avaí, clube de Série B do Campeonato Brasileiro.
Quatro dias depois de ser goleado por 4 a 0 para o Leão da Ressacada, o JEC anunciou a saída do técnico Fabinho Santos, de 50 anos, que deixa o clube pela terceira vez. Desde que chegou ao clube na temporada passada, disputou 21 jogos entre a Copa SC do último ano e o atual Catarinense, mas não acumulou grandes números.
JOINVILLE DEMITE FABINHO SANTOS
Foram apenas seis vitórias, representando menos de um terço de triunfos em relação aos jogos disputados. Além disso, somou oito empates e sete derrotas, com total de 41% de aproveitamento em sua terceira passagem, inferior aos 43% somados em 2017 e levemente superior aos cerca de 40% que conquistou em 2020.
Encerrada sua terceira passagem pelo clube, Fabinho se tornou o 10º treinador com mais jogos à frente do JEC, com 77 partidas disputadas no total.
Além de cair de forma dolorosa nas quartas de final do estadual neste ano, o Joinville ainda havia sido eliminado na primeira fase da Copa Santa Catarina, já que terminou em quinto e perdeu a vaga para o campeão Marcílio Dias por conta de apenas um gol marcado a menos que o rival.
Pela última vez campeão Catarinense em 2001, o Joinville não vai além das quartas de final desde 2016, quando terminou vice-campeão para a Chapecoense. Já na Copa Santa Catarina, o JEC não conseguiu avançar para as fases seguintes desde que foi campeão em 2020.
Confira também:
- CATARINENSE: Com briga entre torcedores, Brusque bate Avaí e abre vantagem na semi
- Chapecoense agenda três jogos-treinos de preparação visando estreia da Série B
- Reforço para o Brasileirão, atacante francês inicia treinamentos no Criciúma
- Figueirense anuncia três saídas antes do início da preparação para Série C
- CATARINENSE: Semifinais começam nesta quarta com Brusque x Avaí