Joinville 1 x 1 Tupi - Com gol de Grampola no fim, JEC volta a pontuar após cinco jogos
O resultado, porém, mantém os dois times na zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C
O resultado, porém, mantém os dois times na zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C
Joinville, SC, 27 (AFI) – O Joinville quase foi derrotado neste domingo pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, no confronto dos desesperados com o Tupi-MG, o JEC saiu atrás, mas empatou nos momentos finais do jogo.
O resultado mantém os dois times no Z2 do Grupo B. O JEC é lanterna com quatro pontos, mas pelo menos encerrou uma sequência de cinco derrotas. O Tupi está uma posição acima com cinco pontos.
PRIMEIRO TEMPO SEM MUITAS CHANCES
Os times jogaram da forma esperada no início do duelo. Em casa, o Joinville saiu mais para o ataque, enquanto que o Tupi focava na marcação na esperar de um bom contra-ataque. Apesar de as duas equipes conseguirem chegar ao gol, não levavam perigo e as defesas conseguiam afastar.
Uma boa oportunidade surgiu apenas aos 26 minutos. Eduardo apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Breno. A bola passou muito perto da trave. Breno apareceu novamente aos 41 minutos, quando ficou com o rebote na grande área e chutou, mas a bola foi travada pela zaga.
Antes do intervalo, deu tempo do Tupi criar uma boa chance. Reis é lançado dentro da grande área. O jogador domina bem, mas a finalização para no goleiro, que abafou o lance e evitou o gol adversário.
SEGUNDO TEMPO COMEÇA MOVIMENTADO
Na volta do intervalo, o jogo esquentou. Logo aos dois minutos, o JEC quase marcou. Davi ficou com o rebote e arriscou um chute. A bola explodiu no travessão.
Três minutos depois, o Tupi respondeu. Paulinho faz excelente troca de passes com André Baumer e chuta com força. O goleiro Emerson precisou se esticar todo para defender.
CHANCE LÁ E CÁ
O lance animou os visitantes, que chegaram com perigo novamente aos dez minutos. Reis aproveitou falha da zaga e chutou de esquerda. Emerson salvou de novo.
A partida continuou movimentada. Logo depois, Grampola recebeu dentro da área, ajeitou a bola e chutou com muito perigo, tirando tinta da trave.
TUPI ABRE O PLACAR
A partir daí, o jogo deu uma acalmada. Mas voltou a esquentar da melhor maneira possível aos 26 minutos, quando o Tupi abriu o placar. Na entrada da área, Paulinho é acionado com bastante liberdade e chuta forte no canto do goleiro Emerson, que não conseguiu defender desta vez.
O Tupi, após o gol, se fechou totalmente e o Joinville encontrava dificuldade para furar a marcação. Outra chance só foi surgir aos 40 minutos. Breno cruzou para Davi, mas o jogador não conseguiu cabecear com força.
EMPATE NO FIM
O JEC não desistiu e chegou ao empate aos 41 minutos. Novamente Breno é acionado e cruza para a área. Misael ajeita e Rafael Grampola solta um forte chute para marcar e evitar a derrota em casa.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, às 16 horas, o Tupi viaja até Volta Redonda para encarar o time da casa no estádio Raulino de Oliveira. O Joinville entram em campo no domingo, às 17 horas, quando enfrenta o Luverdense no estádio Passo das Emas.