Joinville 0 x 2 Bragantino - Braga surpreende e vira líder na Série C

Matheus Peixoto e Lazaro anotaram os gols da partida

Matheus Peixoto e Lazaro anotaram os gols da partida

0002050310506 img

Joinville, SC, 29 (AFI) – O Bragantino manteve a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Massa Bruta foi até Santa Catarina e derrotou o Joinville, por 2 a 0, na Arena JEC, pela terceira rodada. Lazaro e Matheus Peixoto fizeram os dois gols da partida.

Com o resultado, o Bragantino assumiu a liderança do Grupo B, chegando aos sete pontos, deixando para trás Volta Redonda e Operário. O Joinville, por outro lado, com a derrota, entrou na zona de rebaixamento, caindo para o nono lugar da chave, com três pontos e -4 gols de saldo.

O JOGO
O Bragantino não poderia ter um início melhor. Isto porque logo aos dois minutos conseguiram abrir o placar com Lazaro. Após cobrança de falta lateral, o zagueiro paulista subiu na pequena área, entre os marcadores, e abriu o placar. O Joinville tentou reagir logo em seguida e teve boa chance com Grampola. O atacante dominou em condições de finalizar, mas arrematou fraco, facilitando para Alex Alves.

0002050310506 img

Os paulistas seguiam superiores, aproveitando a desorganização do Joinville. Aos 21 minutos, Léo Jaime chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 27 minutos, porém, veio o segundo. Fabiano fez o cruzamento rasteiro e o centroavante Matheus Peixoto se antecipou à marcação para dar um leve desvio para o fundo das redes.

Com o placar completamente adverso, o técnico Matheus Costa fez duas alterações com 30 minutos. As trocas surtiram efeito e o JEC conseguiu criar sua primeira chance de gol aos 39 minutos em tentativa de Misael para Grampola, dentro da pequena área. Lazaro apareceu no meio do caminho para salvar

O segundo tempo começou mais truncado, com faltas duras cometidas pelos dois times. Bem posicionado, o Bragantino segurou qualquer pressão do rival e praticamente não foi ameaçado. No único momento de desatenção, Misael fez o cruzamento, mas ninguém acompanhou a jogada e a bola passou por toda extensão da área.

Joinville e Bragantino perderam jogadores, expulsos, praticamente ao mesmo tempo, em jogadas seguintes. Com mais espaço, o JEC foi para cima. Breno tentou em chute de fora da área, mas parou em Alex Alves. Depois, Grampola tentou de cabeça, mas errou o alvo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bragantino volta a campo contra o Tombense, no próximo sábado, às 15h30, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. No domingo, o Joinville visita o Operário, às 15h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa.