Série B: Joia do Sport se aproxima de acerto com Chelsea e tem despedida incerta
Sem sequer dar entrevista para falar a respeito do futuro, Pedro Lima acertou salário com ingleses e tem chance de ser negociado por valor recorde
Sport ainda não bateu martelo para definir futuro de prata da casa, mas expectativa é da venda ser considerada a maior de clube do Nordeste
Recife, PE, 11 (AFI) – O Sport conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (10), contra o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo que pode ter marcado a despedida de Pedro Lima. A joia do Leão já acertou bases salariais com o Chelsea, restando alguns detalhes para a transferência.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
QUASE TUDO CERTO
Apesar de definir os valores junto aos ingleses, o prata da casa do Sport não tem negociação concretizada por ainda restarem cláusulas a serem alinhadas entre as partes. Assim, será confirmado o total final da transação, se tornando a maior venda de um clube do Nordeste.
Sem falar com a imprensa depois do apito final frente ao Papão, a promessa rubro-negra deixa o possível adeus em aberto. Inicialmente, a proposta dos londrinos girou em torno de R$ 45 milhões, porém teve aumento para R$ 57 milhões e a janela para o futebol da Inglaterra tem início nesta sexta-feira (14), já o Sport volta a jogar no domingo (16), às 18h30 diante do Mirassol na Arena de Pernambuco; partida é outra alternativa para ser a última do lateral-direito.
NÚMEROS PELO SPORT
Destaque na base do clube e com participação na Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, Pedro correu risco de não enfrentar os paraenses, pois estava convocado à Sub-20 para treinos e teve choque de cabeça. No geral, com a camisa do Sport, o atleta tem 30 jogos, dois gols e duas assistências.