Joia do River Plate, irmão de Carlos Sánchez entra na mira do Santos

Nicolas de La Cruz tem 21 anos e surgiu como grande promessa, mas é reserva no time argentino

Nicolas de La Cruz tem 21 anos e surgiu como grande promessa, mas é reserva no time argentino

0002050350282 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Em meio ao esforço para tentar manter Gabigol para a próxima temporada, o departamento de futebol do Santos analisa o mercado em busca de reforços. Um dos nomes que surgiu com uma boa aprovação é o de Nicolás de La Cruz, meia do River Plate e irmão do volante santista Carlos Sánchez.

Revelado pelo Liverpool-URU, o uruguaio de 21 anos foi contratado pelo River Plate sob o status de grande promessa e ainda é cercado de bastante expectativa. Ainda assim, não vem recebendo muitas oportunidades e figura geralmente entre os reservas do time argentino, fato que poderia facilitar a negociação com o Peixe.

player

A presença do irmão Sánchez no clube também é vista como um fator de convencimento. O laço entre os dois, inclusive, seria trabalhado em ações de marketing do clube. De La Cuz foi comprado por R$ 11 milhões pelo River, em 2017, e tem contrato com o clube até 30 de junho de 2021.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

MODELO
Em busca de outros reforços, o Santos estuda também utilizar mais vezes o modelo de negócio utilizado para trazer Carlos Sánchez. Ou seja, busca jogadores sem vínculo ou que tenham apenas seis meses de contrato com os seus clubes, o que ajuda a reduzir o custo da transferência.

Quando contratou Sánchez, o clube pagou R$ 3,7 milhões, valor considerado razoável, ao Monterrey, do México. No caso de De La Cruz, esse modelo está descartado.