Joia do Fluminense rescinde contrato e viaja à Inglaterra em breve
BID confirma rescisão e jovem deixa o Fluminense nos próximos dias
Destino é o Manchester City de Pep Guardiola
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – A sensação Kayky antecipou a saída do Brasil. O Fluminense e o Manchester City chegaram a um acordo e a viagem, que seria apenas ao término da temporada, acontece nos próximos dias. O BID, inclusive, já publicou a rescisão e o atacante não faz parte do elenco Tricolor.
A negociação foi fechada em fevereiro, quando o Fluminense aceitou a proposta de quase R$ 60 milhões (cotação atual) mais bônus por Kayky. A transação, à época não era a mais cara da história, porém e agora, os valores superam a venda de Gerson, que foi em torno da mesma quantia, quando partiu para o Roma.
‘ESTAREI 100%’
O QUE DISSE O FLUMINENSE?
“Em virtude da ótima relação entre o Fluminense e o Manchester City, o atacante Kayky teve a rescisão de seu contrato antecipada para o início do desenvolvimento do atleta na Inglaterra. Como o Tricolor mantém percentual sobre venda futura do jogador e direitos a bônus a serem alcançados pelo atleta quando estiver clube inglês, as duas partes optaram em antecipar em três meses a ida de Kayky”, declarou o clube em pronunciamento oficial.
FARÁ FALTA?
Kayky não está na relação para a partida entre Fluminense e Atlético-MG, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30. A despedida, então, que não teve tom de adeus foi na eliminação para o Barcelona-EQU pela Copa Libertadores. O jogo acabou empatado em 1 a 1.
O jovem de 18 anos é uma das grandes promessas da nova geração dos “Moleques de Xerém” e deixa o Tricolor com 37 partidas e quatro gols, três pelo Campeonato Carioca de 2021, onde se destacou entre os profissionais.