John Textor insinua que Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem contra o Atlético-MG

O dono da SAF do Botafogo fez postagem debochada em suas redes sociais a respeito da expulsão de Hulk no jogo desta segunda-feira

Palmeiras e Botafogo serão adversários nas oitavas de final da Copa Libertadores da América

WhatsApp Image 2024 06 18 at 12.20.31
John Textor insinua que Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem contra o Atlético-MG

Belo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, fez mais um ataque ao Palmeiras em suas redes sociais após a expulsão de Hulk no jogo vencido pelo Palmeiras por 4 a 0 na Arena MRV, na noite desta segunda-feira (18). O atacante do Atlético-MG tomou dois cartões amarelos, no mesmo lance, por reclamação, ainda no primeiro tempo.

Após o lance polêmico, o empresário publicou: “Dois cartões vermelhos em 9 jogos. Você precisa acelerar o ritmo para acompanhar o ano passado.”

SÚMULA
O árbitro do jogo, Rodrigo José Pereira de Lima, relatou na súmula o motivo do primeiro cartão amarelo apresentado ao atacante Hulk: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Após a marcação de uma falta em favor de sua equipe [o jogador disse]: ‘Apita logo car***!'”.

Na sequência, relatou também o motivo da expulsão: “Após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’.”

ENTENDA O CASO
Desde a última derrota do Botafogo para o Palmeiras no Brasileirão do ano passado, partida determinante para a derrocada dos cariocas e para o título dos paulistas, John Textor vem dizendo que o Verdão é beneficiado pela arbitragem. No jogo em questão, vencido pelo Palmeiras por 4 a 3 no Estádio Nilton Santos, o Botafogo teve um jogador expulso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com base nas denúncias do empresário norte-americano uma CPI foi instaurada e pessoas como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Júlio Casares, presidente do São Paulo, já prestaram depoimento. Ainda não foi apresentada nenhuma prova e nenhum indício de que exista manipulação de resultados em favor do Palmeiras em quaisquer campeonatos.

Palmeiras e Botafogo serão adversários nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será no Rio de Janeiro em 14 de agosto. A volta acontece em São Paulo uma semana depois, no dia 21.