John Textor faz revelação bombástica: "tentei contratar Abel Ferreira diversas vezes"

O empresário disse que tentou contratar o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, diversas vezes - e que o português recusou todas as investidas

Palmeiras e Botafogo se enfrentam hoje no Rio de Janeiro pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

John Textor
Foto: Botafogo

Rio de Janeiro, RJ , 17 (AFI) – Depois de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se posicionar sobre a sua (não) presença no estádio Nilton Santos para o jogo de hoje contra o Botafogo, foi a vez de John Textor, dono da SAF do clube carioca, vir a público. O norte-americano deu uma entrevista e fez declarações importantes, entre elas a de que tentou contratar Abel Ferreira:

“Eu admiro o Abel [Ferreira]. Tentei contratá-lo, ele disse não repetidamente. Os jogadores e a base [do Palmeiras] são fantásticos. Eu compro jogadores de 20 milhões para competir com alguém que eles formam na própria casa, porque nós somos novos nisso. Eles são favoritos todos os anos, então você quer vencer o melhor time.”

Textor falou também sobre como enxerga a rivalidade recente entre Botafogo e Palmeiras e o que espera do confronto de hoje à noite no Rio de Janeiro, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes dividem a ponta da tabela com 33 pontos e lutam pelo título simbólico do primeiro turno.

“Vamos ter casa cheia. Em outros tempos, no passado, quando estávamos montando esse elenco, ter o estádio cheio nem sempre era algo bom (risos). Mas hoje é. É uma festa. Os torcedores se sentem parte de tudo. [Temos uma] Intensa ambição [de ganhar o jogo], não vingança. Todos os fatores fora de campo que podem trazer esse sentimento de vingança não têm nada a ver com os jogadores.”

A três partidas do fim da primeira metade do campeonato, o confronto entre Botafogo e Palmeiras pode ser decisivo para as pretensões dos dois times. O Flamengo, que ocupa o terceiro lugar na tabela com 30 pontos, é mais um candidato ao título do primeiro turno do Brasileirão.