Jogador campeão da Champions League anuncia aposentadoria
''Todas as coisas boas chegam ao fim. Estou muito satisfeito com tudo o que conquistei, e o mais importante, com o ser humano que me ajudou a ser'' - publicou o agora ex-jogador em suas redes sociais
O jogador nigeriano encerrou sua carreira com títulos invejáveis em seu currículo além de prêmios individuais importantes
Campinas, SP, 28 (AFI) – Campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Chelsea-ING, além de passagens pelo Tianjin-CHI, Middlesbrough-ING, Stoke City-ING e Kuwait SC-KUW, o volante nigeriano John Obi Mikel anunciou sua aposentadoria dos gramados, aos 35 anos de idade, na última terça-feira (27), por meio de publicação nas suas redes sociais.
”Todas as coisas boas chegam ao fim. Estou muito satisfeito com tudo o que conquistei, e o mais importante, com o ser humano que me ajudou a ser” – escreveu Mikel no Instagram.
JOGADOR COM BAGAGEM
O atleta teve longa experiência como jogador do Chelsea e na seleção nigeriana. No clube inglês, onde ficou por 10 anos, disputou 372 partidas e ganhou a Liga dos Campeões de 2012, dois campeonatos nacionais, e um troféu da Liga Europa. Na seleção, em 89 partidas, anotou seis gols e conquistou o Campeonato Africano das Nações de 2013, onde foi eleito o melhor jogador do torneio, além da medalha de bronze nas Olimpíadas de 2016. Mikel também tem em seu currículo a disputa de três Copas do Mundo.
PRESTIGIADO POR EX-COMPANHEIROS
Após o anúncio de sua aposentadorias, diversos atletas e ex-companheiros de Mikel escreveram mensagens ao agora ex-jogador de futebol. Didier Drogba, por exemplo, citou momentos junto ao nigeriano.
”’Nós criamos ótimas memórias jogando juntos pelo Chelsea. Aquela final de Liga dos Campeões em Munique foi o seu melhor jogo para mim” – disse Drogba.