John Kennedy deve deixar o Fluminense e acertar com Pachuca

Herói na conquista da Copa Libertadores no ano passado, atacante está fora dos planos para 2025

John Kennedy perdeu espaço no Fluminense após a chegada de Mano Menezes e está próximo de se transferir para o futebol mexicano

John Kennedy em ação pelo Fluminense
John Kennedy comemorando gol pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O atacante John Kennedy está próximo de deixar o Fluminense. Fora dos planos para a temporada que vem, ele deve ser emprestado ao Pachuca, do México. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa.

VALORES

A negociação entre as partes avançou nos últimos dias e falta apenas a conclusão de detalhes contratuais para que a transferência seja finalizada. O acordo de empréstimo terá opção de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões).

TRAJETÓRIA

Cria de Xerém, John Kennedy fez sua estreia como profissional em 2021, mas teve problemas extracampo e foi emprestado no início de 2023 para a Ferroviária, onde marcou seis gols no Paulistão daquele ano. Após retornar ao Fluminense, foi peça importante na equipe comandada por Fernando Diniz e marcou o gol do título da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. Além disso, foi decisivo em outras partidas da principal competição do continente e deixou sua marca na semifinal do último Mundial de Clubes, contra o Al-Ahly.

Nesta temporada, o jogador perdeu espaço e foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. Reserva de Germán Cano na temporada passada, ele virou a terceira opção para a posição após o surgimento de Kauã Elias, que agradou o treinador e foi titular na maior parte dos jogos do Tricolor.

MISSÃO CUMPRIDA

Apesar de uma campanha conturbada no Brasileirão e abaixo das expectativas, o Fluminense evitou o rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Confira também: