Jogou a toalha! Presidente e Vice de Futebol anunciam saída do Juventude

"Futebol é assim, nem sempre se acerta. Quando as coisas não acontecem não é por um motivo, são por vários. Não podemos nos eximir da responsabilidade."

Ambos os cartolas só serão desligados oficialmente nesta terça feira, quando acontece a reunião do Conselho Deliberativo do clube

juventude
Osvaldo Pioner e Walter Dal Zotto Jr ( Foto: Reprodução/TV Juventude)

Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – Já pensando em 2023, o Juventude já começa ter novo comando. No último domingo, após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o presidente Walter Dal Zotto Jr e o vice de futebol Osvaldo Pioner confirmaram as suas saídas do clube. O Ju é o lanterna do Brasileirão e já “jogou a toalha” em relação ao rebaixamento.

Ambos os cartolas só serão desligados oficialmente nesta terça feira, quando acontece a reunião do Conselho Deliberativo do clube. Além de anunciar os novos mandatários, o clima é de expectativa, já que o clube deve anunciar o novo diretor executivo, Júnior Chávare, que deve vir junto com o novo treinador para 2023.

Walter Dal Zotto Jr, assumiu o Juventude em 2019, no começo de sua ascensão, conquista o acesso da Série C, para B naquele ano. Sob seu comando, em 2020 o clube Jacconero ascendeu a elite nacional, onde conquistou a permanência no ano de 2021. Em seu lugar, o vice-presidente de Marketing e Comunicação, Fábio Pizzamiglio, ocupará a cadeira de presidente do Juventude.

“Futebol é assim, nem sempre se acerta. Quando as coisas não acontecem não é por um motivo, são por vários. A direção tem parte de culpa. Não podemos nos eximir da responsabilidade. Iniciamos um processo de transição, teremos uma reunião do Conselho Deliberativo. Oficialmente, vou anunciar meu afastamento. Vou pedir licença em função de tudo que aconteceu e do período que fiquei afastado. Achamos por bem termos essa decisão. Agradeço o apoio que tivemos neste período” comentou Dal Zotto.

Já o vice Oswaldo Piorner, que fez parte de todo o processo do Juventude, também deixa o clube. Em sua despedida, o cartola enfatizou os feitos conquistados pelo Juventude, sob sua gestão. Paulo Stumpf, atual vice-presidente de Administração e Finanças, juntamente com Almir Adami e Luis Carlos Bianchi e Jones Biglia, comandarão o futebol, em 2023.

“A gente fez o que pode. Se na vida tu fizeres quatro tentativas e ganhares três, esse ganho é muito grande. Entramos aqui em 2019 com alguns temas para fazer. Primeiro recuperar o clube, segundo trazer autoestima e hoje somos o 24º time do ranking da CBF. Estamos entre os 40 melhores” frisou o cartola.

Confira também: