Jogo envolvendo time paulista na Série D é investigado por manipulação de resultados 

A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca nesta quarta-feira e vai verificar a sede do clube mineiro

O Patrocinense ainda não se pronunciou oficialmente sobre a investigação

leao
Jogo entre Inter de Limeira e Patrocinense é alvo de manipulação

Patrocínio, MG, 26 (AFI) – A Polícia Federal está investigando um possível caso de manipulação de resultados na Série D do Campeonato Brasileiro, envolvendo Inter de Limeira e Patrocinense. No jogo em questão, o time paulista venceu por 3 a 0, pela sexta rodada, no Major Levy Sobrinho.

A PF deflagrou a Operação Jogo Limpo nesta quarta-feira e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em várias cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro. Houve também em Patrocínio. 

Como jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do Patrocinense estão sendo investigados, é possível que ocorra buscar na sede do próprio clube. Até o momento ninguém foi preso. Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes contra a incerteza do resultado esportivo, que pode tem como pena dois a seis anos de reclusão.

APURAÇÃO

Segundo um relatório da Sportradar, empresa especializada na detecção de possíveis manipulação de resultados com base em apostas esportivas, e encaminhado para a CBF, houve sinais de que os apostadores sabiam que o Patrocinense sofreria dois ou mais gols ainda no primeiro, o que de fato ocorreu. Na ocasião, Lucas Café marcou dois gols, enquanto que Richard Bala fez um contra.

O Patrocinense vinha sendo gerido pela Air Golden, que deixou o clube um dia após o duelo contra a Inter de Limeira. A empresa também está sendo investigada.

O Portal Futebol Interior entrou em contato com dirigentes do Patrocinense para que pudessem comentar do caso, mas ainda não teve resposta.

Confira também: