Jogo entre Coritiba e Avaí ganha clima de "final de Copa do Mundo"

Os dois times estão na zona de rebaixamento e separados por apenas um ponto

Elenco do Avaí se prepara para confronto contra o Coritiba, encarado como decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

conversa avai treino 2022 01
Avaí tem confronto direto pela frente (Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O jogo entre Coritiba e Avaí neste sábado, no Estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada do Brasileirão, pode ser encarado como uma “final de Copa do Mundo” na luta contra o rebaixamento. Isso fica claro nas palavras do treinador avaiano, Eduardo Barroca.

“É um jogo importante para a gente. A gente vem trabalhando o foco no campeonato no jogo a jogo, estamos trabalhando para fazer a melhor preparação para esse jogo contra o Coritiba e resgatar a vitória, resgatar uma pontuação que nos de a possibilidade de sair dessa zona que a gente está no momento”, disse o treinador.

Os dois times estão na zona de rebaixamento e separados por apenas um ponto. Assim como o Avaí, o Coritiba vive um momento delicado no Brasileirão e vem de quatro derrotas seguidas. Mesmo assim, Eduardo Barroca prega respeito ao adversário.

“Apesar do momento do Coritiba não ser bom, o Coritiba tem jogadores bons, experientes, tem um treinador (Guto Ferreira) que eu respeito demais, que sabe organizar time, sabe em um curto espaço de tempo alinhar com aquilo que é o modelo de trabalho dele. A gente vai precisar chegar no nosso limite, vai precisar competir muito para sair com o resultado que nos interessa”, alertou Barroca.

O time titular do Avaí será definido no treinamento desta sexta-feira. São três desfalques em relação ao time que iniciou contra o Internacional: o lateral-direito Kevin, lesionado, o zagueiro Bressan e o atacante Bissoli, suspensos. Por outro lado, o atacante William Pottker retorna após se recuperar de um desconforto muscular.

Confira também: